Blog Oficial Marlos Romero Bonfim

Blog Oficial Marlos Romero Bonfim
Fique por dentro de tudo que acontece com o Jogador

sexta-feira, 18 de março de 2011

Marlos: "O São Paulo tem o melhor time do Brasil há tempos"

A confiança do elenco do São Paulo na capacidade do time está cada vez maior. Depois de o volante Jean ter apontado o Tricolor como o melhor time do Paulistão, o meia Marlos foi além e exaltou o poder que o clube vem mostrando nas últimas temporadas, considerando-o o melhor do país.

"Acho que há tempos o São Paulo tem o melhor time do Brasil. No ano passado, tínhamos um elenco superforte, recheado de bons jogadores. Neste ano, também estamos conseguindo fazer um time forte e isso vai nos ajudar muito", comentou.

O Tricolor ocupa a liderança do Campeonato Paulista, com 28 pontos, levando vantagem nos critérios de desempate sobre Corinthians, Santos e Palmeiras. Na próxima rodada do Estadual, o São Paulo encara justamente o lanterna da competição, o Grêmio-SP, em Presidente Prudente.

Apesar da empolgação de Marlos, o zagueiro Rhodolfo adverte que o time do Morumbi precisa evoluir nesta sequência de Estadual.

"Estamos acertando o time ainda, mas, se estamos em primeiro, existe um motivo. Tentamos evoluir ainda, por isso o Carpegiani está mudando algumas peças. Queremos assimilar aquilo que ele quer", concluiu.

De volta, Marlos quer mostrar serviço para ganhar espaço com Carpegiani

Titular em 2010, camisa 11 ganhará uma oportunidade no lugar de Dagoberto e acredita que, se for bem, poderá ter sequência na equipe

Em 2010, Marlos era titular absoluto com o ex-técnico Ricardo Gomes. Depois, quando o treinador foi dispensado após a eliminação na Taça Libertadores da América, o meia-atacante perdeu espaço com o interino Sérgio Baresi. Depois, a situação se manteve inalterada com a chegada de Paulo César Carpegiani. Quando virou o ano, a situação parecia ter mudado para o jogador, que disputou dois jogos como titular, contra São Bernardo e Ponte Preta, marcou um gol e deu duas assistências. Mas logo, tudo voltou para trás. O camisa 11 voltou a ficar como opção no banco de reservas e, das 12 partidas restantes, disputou somente duas como titular. Em outras oito, jogou minutos no segundo tempo.

No domingo, com a suspensão de Dagoberto, que levou o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Santo André, o jogador terá uma nova oportunidade no duelo contra o Grêmio Prudente, quando formará dupla de ataque com Willian José. E o meia espera que isso possa ser o início de uma nova fase na equipe do Morumbi, com quem tem contrato até o final do ano.

- É uma situação que eu nunca tinha vivido na carreira (ficar no banco). É uma oportunidade boa para mostrar o que eu sei fazer, espero fazer um grande jogo para conseguir voltar a ter uma sequência na equipe – afirmou.

Durante a coletiva, Marlos tentou explicar os motivos que o fizeram perder espaço na equipe.

- No ano passado, vinha atuando como titular, mas houve a mudança na comissão técnica. E, quando isso acontece, algumas peças acabam saindo. O Carpegiani tem um estilo de jogo diferente, ele gosta de atuar como dois pontas abertos e um cara mais centralizado. Hoje, como meia, só o Rivaldo pode atuar. Jogar como atacante para mim é uma nova adaptação, mas com o passar do tempo, as coisas vão melhorar – ressaltou.

No entanto, o meio-campista disse que segue otimista em busca de um futuro melhor.

- O Paulo é um cara que sempre converso comigo, é super atencioso, tenta corrigir os meus defeitos. É claro que todo jogador quer ser titular, mas eu respeito a todos e vou procurar buscar o meu espaço – disse.