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quarta-feira, 30 de março de 2011
Com Luis Fabiano, São Paulo quer ser menos elitista e mais 'povão'
Tricolor Paulista quer usar imagem do atacante, que se criou na periferia de Campinas, para atingir torcedores das classes mais pobres
O São Paulo quer se desvincular da imagem de um clube elitista. E vê no atacante Luis Fabiano a grande chance de atingir as classes mais pobres. Criado na periferia de Campinas, o camisa 9 é a passagem para que o Tricolor mude um pouco o seu perfil de torcedores. Entre as ações de marketing envolvendo o atleta estão previstas visitas a escolas publicas e particulares. A ideia é que ele conte em palestras para as crianças um pouco da sua infância até a ascensão internacional com o futebol.
- Ele tem uma história de luta, que vem da periferia e essa imagem pode popularizar o São Paulo. O Luis Fabiano é povão. Isso leva o São Paulo para onde o povo está, pois tem a cara do povo brasileiro, que sofre para alcançar o sucesso – explicou ao GLOBOESPORTE.COM Julio Casares, vice-presidente de comunicação e marketing do São Paulo.
A apresentação de Luis Fabiano levou ao Morumbi, segundo a diretoria tricolor, cerca de 45 mil pessoas. Nesta temporada, o maior público do estádio em uma partida ocorreu na décima rodada do Campeonato Paulista, quando a equipe empatou em 1 a 1 com o Palmeiras – 26.138 pessoas acompanharam o clássico. Nas lojas dentro da arena tricolor, as camisas com o nome e o número do jogador se esgotaram em menos de duas horas.
Com o carisma de Luis Fabiano combinado com a idolatria ao goleiro Rogério Ceni, o São Paulo acredita que pode agradar a todos os tipos de público.
- São dois grandes personagens, ídolos do clube, com perfis diferentes. As pessoas enfrentaram a chuvinha que caiu para vê-los, e assim provamos que temos a terceira maior torcida do país, com muitos jovens, e que está crescendo cada vez mais – disse Casares.
Uma linha de produtos a preços populares com o nome do atleta também será licenciada. Luis Fabiano ainda será usado como peça-chave do programa Batismo Tricolor, ação de marketing que existe desde 2008, uma espécie de cerimônia de fidelização ao clube.
Uma linha de produtos a preços populares com o nome do atleta também será licenciada. Luis Fabiano ainda será usado como peça-chave do programa Batismo Tricolor, ação de marketing que existe desde 2008, uma espécie de cerimônia de fidelização ao clube.
O São Paulo quer se desvincular da imagem de um clube elitista. E vê no atacante Luis Fabiano a grande chance de atingir as classes mais pobres. Criado na periferia de Campinas, o camisa 9 é a passagem para que o Tricolor mude um pouco o seu perfil de torcedores. Entre as ações de marketing envolvendo o atleta estão previstas visitas a escolas publicas e particulares. A ideia é que ele conte em palestras para as crianças um pouco da sua infância até a ascensão internacional com o futebol.
- Ele tem uma história de luta, que vem da periferia e essa imagem pode popularizar o São Paulo. O Luis Fabiano é povão. Isso leva o São Paulo para onde o povo está, pois tem a cara do povo brasileiro, que sofre para alcançar o sucesso – explicou ao GLOBOESPORTE.COM Julio Casares, vice-presidente de comunicação e marketing do São Paulo.
A apresentação de Luis Fabiano levou ao Morumbi, segundo a diretoria tricolor, cerca de 45 mil pessoas. Nesta temporada, o maior público do estádio em uma partida ocorreu na décima rodada do Campeonato Paulista, quando a equipe empatou em 1 a 1 com o Palmeiras – 26.138 pessoas acompanharam o clássico. Nas lojas dentro da arena tricolor, as camisas com o nome e o número do jogador se esgotaram em menos de duas horas.
Com o carisma de Luis Fabiano combinado com a idolatria ao goleiro Rogério Ceni, o São Paulo acredita que pode agradar a todos os tipos de público.
- São dois grandes personagens, ídolos do clube, com perfis diferentes. As pessoas enfrentaram a chuvinha que caiu para vê-los, e assim provamos que temos a terceira maior torcida do país, com muitos jovens, e que está crescendo cada vez mais – disse Casares.
Uma linha de produtos a preços populares com o nome do atleta também será licenciada. Luis Fabiano ainda será usado como peça-chave do programa Batismo Tricolor, ação de marketing que existe desde 2008, uma espécie de cerimônia de fidelização ao clube.
Uma linha de produtos a preços populares com o nome do atleta também será licenciada. Luis Fabiano ainda será usado como peça-chave do programa Batismo Tricolor, ação de marketing que existe desde 2008, uma espécie de cerimônia de fidelização ao clube.
[Vídeo] Veja trechos na apresentação do Luis Fabiano !!
Luis Fabiano é recebido no gramado do estádio do São Paulo por Rogério Ceni
Em discurso no Morumbi, Luis Fabiano diz que voltar ao São Paulo é um sonho realizado
Rogério Ceni comemora volta de Luis Fabiano ao São Paulo
Luis Fabiano veste camisa do São Paulo no Morumbi
Em discurso no Morumbi, Luis Fabiano diz que voltar ao São Paulo é um sonho realizado
Rogério Ceni comemora volta de Luis Fabiano ao São Paulo
Luis Fabiano veste camisa do São Paulo no Morumbi
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