Blog Oficial Marlos Romero Bonfim

Blog Oficial Marlos Romero Bonfim
Fique por dentro de tudo que acontece com o Jogador

quarta-feira, 23 de março de 2011

Faltou acertar o gol

Chegou ao fim a série invicta do São Paulo. Acabou muito por conta das chances claras perdidas pela a equipe durante toda a partida desta quarta-feira à noite, em Jundiaí. O Tricolor viu que, quando acertou no gol, fez. Mas aí já era tarde. Rogério Ceni e Dagoberto marcaram, porém Paulista saiu de campo com os três pontos: 3 a 2.

O revés encerrou a série de oito jogos invictos até então - sete vitórias e um empate. Além disso, o São Paulo perdeu a liderança do Paulistão para o Corinthians. Com 31 pontos, o Tricolor está na terceira colocação, atrás também do rival Palmeiras, que venceu na rodada e chegou na vice-liderança.

Apesar da derrota, uma coisa a se destacar. O goleiro Rogério Ceni, de pênalti, marcou seu 99° gol na carreira e se aproximou ainda mais do centésimo. Feito que poderá acontecer justamente diante do Corinthians, domingo, na Arena Barueri. Certamente a torcida são-paulina comparecerá em peso para apoiar o camisa 1.

MUITAS CHANCES PERDIDAS

Não deu nem tempo de o São Paulo pegar na bola direito que o Paulista foi logo abrindo o placar. No primeiro minuto de jogo, o goleiro Rogério espalmou um chute forte de fora da área e o atacante Fabiano marcou no rebote. A partir daí, um verdadeiro show de gols perdidos do Tricolor.

Fernandinho teve, no mínimo, cinco chances claras para deixar sua marca. Marlos e Dagoberto também desperdiçaram suas oportunidades. O São Paulo era todo ataque, enquanto o time da casa pouco atacava. Aos 34 minutos, Carpegiani tirou o volante Casemiro e colocou Ilsinho. E o Tricolor seguiu no campo adversário...

Mas novamente quem marcou foi o Paulista. Aos 36, Weldinho soltou a bomba de fora da área. Antes de chegar em Rogério, ela desviou no famoso "morrinho artilheiro" e enganou o camisa 1 são-paulino. Um resultado que não diz o que foi toda a primeira etapa. Um São Paulo muito rápido e ofensivo. Só faltou marcar...

CENTÉSIMO SE APROXIMA

O São Paulo voltou da mesma maneira do intervalo. Pressionando o rival, sem dar espaços para os contra-ataques. Aos seis minutos, Ilsinho fez ótima jogada e só foi parado com falta. E dentro da área é pênalti. Com categoria, Rogério Ceni converteu sua cobrança e se aproximou do centésimo gol na carreira.

Mas não para comemorar muito. Logo depois, Vanderlei aproveitou lançamento no meio da zaga são-paulina e marcou o terceiro do Paulista. Um balde de água fria nas pretensões do Tricolor. Depois do gol, Henrique entrou no lugar de Juan. Equipe ainda muito mais ofensiva. Ofensividade que, desta vez, resultou em gol. Aos 24, Fernandinho cruzou na medida para Dagoberto diminuir.

Na base do abafa, o São Paulo pressionou o rival até o fim. Henrique, Dagoberto, Fernandinho, Ilsinho... todos tentaram, mas a pontaria são-paulina não estava afiada. No fim, Miranda deixou o campo para a entrada de Junior Cesar. Resultado que não chega a abalar para o clássico. No entanto, teria sido melhor encarar o Corinthians vindo de uma vitória, como os jogadores alertaram durante a semana.

REAPRESENTAÇÃO

O elenco são-paulino irá se reapresentar nesta quinta-feira à tarde, no CT da Barra Funda. O técnico Paulo César Carpegiani já começará a montar o time que irá enfrentar o Corinthians, domingo, na Arena Barueri. A partida foi transferida pois o Morumbi receberá o show do Iron Maiden.

Ceni faz gol 99, mas não evita queda são-paulina para o Paulista: 3 a 2

O São Paulo vinha de quatro vitórias consecutivas e estava há oito partidas sem perder na temporada. Em Jundiaí, a ideia era aumentar esses números para que o Tricolor entrasse com gás total para o clássico de domingo, com o Corinthians. Mas o Paulista não tomou conhecimento das intenções do time do Morumbi. Só no primeiro tempo foram dois gols, sendo que no primeiro Rogério Ceni falhou. Na segunda etapa, a conta fechada em 3 a 2 para o time da casa e a perda da liderança do Campeonato Paulista depois de quatro rodadas. E o gol 99 de Ceni acabou perdendo o brilho.

De pênalti, o camisa 1 do São Paulo ficou a um do centésimo tento da carreira. Contra o Timão, ele pode entrar para a história com uma marca que muitos jogadores de linha não atingiram. Mas antes disso, terá de digerir a derrota e a perda da liderança do estadual. O revés em Jundiaí manteve o Tricolor com 31 pontos, mas agora na terceira posição, atrás de Corinthians (34) e Palmeiras (32).

Na próxima rodada, o time de Jundiaí, sétimo colocado com 24 pontos enfrenta a Ponte Preta, às 18h30m de domingo, no Moisés Lucarelli.