Blog Oficial Marlos Romero Bonfim

Blog Oficial Marlos Romero Bonfim
Fique por dentro de tudo que acontece com o Jogador

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Reunião com Juvenal pode definir contratação de Coates no São Paulo

Zagueiro está no Nacional e foi alvo do Tricolor no início do ano. Juvenal está em dúvida se quer

O diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes vai se reunir ainda esta semana com o presidente Juvenal Juvêncio. Os dois, entre outros assuntos do São Paulo, falarão sobre a contratação de Sebastián Coates. O zagueiro, que estava disputando a Libertadores pelo Nacional (URU), caiu na fase de grupos do torneio. Agora, o clube aceita negociá-lo.

João Paulo, com o aval da comissão técnica, vai tentar convencer Juvenal de que é uma boa investir no uruguaio. Em entrevista ao LANCENET!, divulgada no dia em que garantiu o terceiro mandato seguido na presidência, na semana passada, o mandatário afirmou que poderia desistir da contratação. Além de ter recebido informações de que Coates não tem tantas qualidades quanto achava, ele se disse satisfeito com os jogadores da posição no elenco.

A tendência é a de que, por meio de um investidor, o Tricolor compre 50% dos direitos econômicos do zagueiro (cerca de R$ 5 milhões). O parceiro, mantido em sigilo, aguarda o aval do diretor para fechar negócio. O BMG, patrocinador de camisa do clube, foi sondado, mas não gostou da ideia e acabou descartado.

Com a saída de Miranda, que vai para o Atlético de Madrid (ESP) após término do contrato em 31 de junho, o grupo contará com Alex Silva, Rhodolfo, Xandão, Bruno Uvini e Luiz Eduardo como defensores. Rodrigo Caio, que subiu recentemente para o profissional e tem treinado como volante, também é outra opção.

Pirulito tem contrato até o fim de julho, mas Juvenal prometeu comprá-lo do Hamburgo (ALE). O argumento de João Paulo para fazer o mandatário mudar de ideia se baseia no camisa 3. Dificilmente Alex consegue manter uma sequência de jogos sem ser poupado. Em virtude da operação no joelho direito, que foi submetido em julho de 2009, ele constantemente tem de ficar no Reffis para fortalecimento muscular. As dores incomodam o zagueiro, que, por exemplo, ficou fora dos últimos dois jogos, por um inchaço na região, antes de voltar ontem.

Só falta Juvenal aceitar...

Luis Fabiano acompanha vitória no Morumbi: "Estou com saudades"

Camisa 9 viu de perto o triunfo são-paulino sobre o Goiás, nesta quarta-feira

O atacante Luis Fabiano esteve nesta quarta-feira à noite no Morumbi e presenciou a vitória do São Paulo sobre o Goiás por 1 a 0, que garantiu a equipe nas quartas de final da Copa do Brasil. Ainda sem condições de jogo, o camisa 9 aproveitou para relembrar bons momentos no estádio.


"Estou com muitas saudades de jogar no Morumbi. Espero que no próximo jogo da Copa do Brasil eu esteja bem", explicou Fabuloso, em entrevista à Rádio Globo, antes de a bola rolar no Morumbi.

Luis Fabiano se recupera de dores no joelho direito. Quando ainda estava na Espanha, Luis foi acompanhado de perto pelo fisioterapeuta Ricardo Sasaki. O atacante já realizava trabalhos no campo e segue a programação da comissão. Como não está inscrito no Paulistão, ele só poderá atuar na Copa do Brasil.

O primeiro duelo das quartas de final da competição contra o Avaí será na próxima quarta-feira. Ainda esta semana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) irá divulgar os mandos de campo. Antes do Goiás, o Tricolor já havia eliminado o Santa Cruz e Treze.

Carpegiani quer repetir o time para enfrentar o Santos

Técnico só espera uma resposta médica para ter o zagueiro Rhodolfo

Depois da classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, o São Paulo já volta todo seu pensamento para o Santos, adversário do próximo sábado, no Morumbi, pelas semifinais do Campeonato Paulista. Satisfeito com sua equipe, Carpegiani avisa que irá repetir a escalação do Tricolor.

Com isso, o time será o mesmo que venceu o Goiás por 1 a 0, nesta quarta-feira à noite, no Morumbi. O treinador só espera a avaliação médica do zagueiro Rhodolfo, que saiu de campo com dores na panturrilha esquerda. O camisa 4 tricolor será avaliado nesta quinta-feira pelos médicos do São Paulo.

"Precisa ver como está o Rhodolfo. Tiramos ele do jogo para não ter uma distensão. Se o Rhodolfo tiver condições de jogos, vamos repetir a escalação", ressaltou Carpegiani.

Apesar de satisfeito, o comandante quer sempre melhorar.

"Temos de melhorar bastante, pois temos alguns defeitos. Nunca tive o grupo à minha disposição, sempre um problema pelo menos. Um time confiável é o que ganha. Precisa ter uma sequência de vitórias. Futebol é resultado", concluiu o treinador.

[Vídeo] Dagoberto ataca de novo! Tricolor vence o Goiás e se classifica

Mais uma vez ele. Na verdade, sempre ele. Dagoberto novamente decidiu para o São Paulo. Atuação que Luis Fabiano, seu futuro companheiro de ataque, viu de perto nesta quarta-feira à noite, no Morumbi. Com um gol do camisa 25, o Tricolor venceu o Goiás por 1 a 0 e avançou para a próxima fase da Copa do Brasil.

O placar foi o mesmo do jogo de ida no Serra Dourada. Lá, Dagoberto também fez o seu. Na temporada, o atacante já chegou a 13 gols, o principal artilheiro da equipe em 2011. Com a classificação, o Tricolor terá pela frente o Avaí. Sonho do título inédito mais vivo do que nunca no Morumbi.

Além de Dagoberto, outro jogador merece destaque. Ele atende por Carlinhos Paraíba, ou somente Carlinhos. O camisa 20 tomou conta do meio de campo tricolor e foi responsável pela armação do time. Tanto que foi dele a assistência que culminou no gol de Dagoberto.

GOL DO ARTILHEIRO

Tem sido difícil nesta temporada, mas o técnico Paulo César Carpegiani repetiu a mesma escalação da partida no Serra Dourada. Com isso, Ilsinho, Marlos e Dagoberto comandaram o ataque são-paulino. Lá atrás, outro trio (Alex Silva, Miranda e Rhodolfo) deu conta do recado e Rogério Ceni foi poucas vezes acionado


Durante os 45 minutos iniciais, o Tricolor Paulista teve maior posse de bola. Destaque para Carlinhos, que esteve em todas as partes do campo e dificilmente errou um passe. Em uma destas assistências, o camisa 20 encontrou Dagoberto livre no ataque são-paulino.

Aos 19, o atacante aproveitou bom passe do companheiro e tocou na saída do goleiro para abrir o placar no Morumbi. Mais um gol de Dagoberto, artilheiro máximo do São Paulo. Uma atuação segura e sem riscos do Tricolor. Classificação que estava se encaminhando sem problemas.

CLASSIFICAÇÃO GARANTIDA

No início da etapa final, Carpegiani se viu obrigado a fazer sua primeira alteração. Com dores musculares, Rhodolfo deixou o campo para a entrada de Xandão. Em princípio, o camisa 4 não preocupa para o duelo contra o Santos, sábado, pela semifinal do Campeonato Paulista.

Aos nove minutos, o placar poderia ter sido ampliado. No entanto, Pedro Henrique segurou a cabeçada de Miranda. Nesta altura do jogo, o Tricolor era pouco atacado pelo rival. Rogério virou um mero espectador. Mesmo com a classificação praticamente certa, o São Paulo seguiu pressionando os goianos.

A partir caiu de ritmo. O Goiás já sabendo que dificilmente conseguiria se classificar, enquanto o Tricolor certo de sua vitória. Mais alguns lances de perigo, porém nenhum gol. Rivaldo ainda foi a campo para alegria da torcida. Vibração por mais uma vitória do time, que chegou a sete jogos sem perder na temporada. Equipe segue bem (muito bem) na Copa do Brasil e Campeonato Paulista.

AGORA É CLÁSSICO

O elenco são-paulino irá se reapresentar nesta quinta-feira à tarde, no CT da Barra Funda. A equipe voltará a campo no próximo sábado diante do Santos, também no Morumbi. A partida será válida pelas semifinais do Campeonato Paulista. Quem vencer estará na grande final do Estadual.