Blog Oficial Marlos Romero Bonfim

Blog Oficial Marlos Romero Bonfim
Fique por dentro de tudo que acontece com o Jogador

terça-feira, 12 de abril de 2011

No São Paulo, Marlos brinca: 'Quem sabe não contratamos o Messi?'

Atacante falou sobre a 'bomba atômica', levantada por um dirigente do clube

Na última segunda-feira, o diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, surpreendeu ao dizer, em entrevista à Rádio Bandeirantes, que o clube poderia anunciar uma "bomba atômica" nos próximos dias. Segundo o dirigente, o jogador não fala português e traria mais repercussão do que Luis Fabiano.

Nesta terça-feira, na reapresentação do elenco após a vitória sobre o Noroeste, o assunto repercutiu e foi motivo de brincadeira pelo atacante Marlos. O camisa 11 entrou na onda e sugeriu seu nome preferido para ser a bomba tricolor.

- É uma novidade pra mim esse assunto, mas quem sabe ele não contrata o Messi? - brincou Marlos.

Curioso é que, em fóruns de torcedores pela internet, o camisa 11 já foi comparado ao argentino, atacante do Barcelona (ESP), e escolhido melhor jogador do mundo pela Fifa no último ano. Lionel Marlos, como foi apelidado pelos são-paulinos, curte boa fase no time titular, após a boa atuação no último jogo.

- Foi importante contra o Noroeste, jogo onde o Carpegiani deu total confiança, tava trabalhando muito para isso. Sabia da minha capacidade, sabia que uma hora ou outra faria um jogo como esse, agora tenho de dar sequência e manter meu trabalho - afirmou o atacante tricolor.

Na próxima rodada, em que Carpegiani deve poupar alguns jogadores visando o confronto com o Goiás, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil, Marlos deve ter nova oportunidade. O time contará com o retorno de Lucas, que cumpriu suspensão contra o Noroeste, e não enfrenta o Goiás, também por conta de suspensão. Carlinhos Paraíba e Casemiro também receberam o terceiro cartão amarelo contra o Noroeste e estão fora, assim como Jean, que será poupado.

Após boa atuação, Marlos é eleito o Craque do Jogo

Na goleada sobre o Noroeste, camisa 11 marcou um gol e deu uma assistência



Uma assistência e um gol. A boa atuação do meia Marlos na goleada sobre o Noroeste por 4 a 1, no último domingo, em Bauru, rendeu ao jogador o prêmio de Craque do Jogo, ação mobile patrocinada pelo Cartão Bradesco SPFC. Foi a primeira vez que o camisa 11 venceu a votação.

Na partida, Marlos foi um dos destaques. Primeiro ele marcou um gol após passe de Casemiro. Depois, em rápido contra-ataque, o são-paulino deixou o companheiro Dagoberto livre para marcar. Na votação feita pela torcida são-paulina, Marlos ficou com 27% dos votos, seguido por Rogério Ceni (24%) e Dagoberto (21%).

"Estava trabalhando muito para isso. Sabia da minha capacidade. Minha hora ia chegar. Agora tenho de dar uma sequência e manter meu trabalho", disse Marlos, após o treino desta terça-feira à tarde, no CT da Barra Funda.

Parceiros 'famosos' Marlos apresenta os cães Lionel e Henry, revela lado íntimo e planos para o futuro

Ao lado de Lionel e Henry, Marlos sonha construir abrigo para cães

Nas ruas de Perdizes, na zona oeste de São Paulo, Marlos costuma passear diariamente com seus dois cachorros, Lionel e Henry. Disfarçado, com boné e óculos escuros, o meia-atacante do São Paulo trata isso como “terapia”. Mas seus planos em relação aos animais são bem maiores. Fã daqueles que são chamados de “melhor amigo do homem”, o jogador quer criar um abrigo para cães abandonados.

A ideia de Marlos, destaque na vitória do Tricolor por 4 a 1 sobre o Noroeste, no último domingo, pelo Campeonato Paulista, é montar algo nesse sentido em Curitiba. O são-paulino até pensou em iniciar essa atividade por São Paulo. Mas depois de caminhar bastante pelas ruas paulistanas, mudou seus planos. Segundo ele, o trânsito caótico evita os cães abandonados. Todos morrem.

- Eu até queria fazer um abrigo ou um hotel para cachorros abandonados em São Paulo, mas eu reparo que não tem muito. Deve ser por causa do trânsito. Os poucos que têm devem morrer logo, porque não sobrevivem no trânsito. Mas eu tenho um espaço em um sítio em Curitiba e pretendo montar algo lá. Eu adoro cachorro e quero cuidar daqueles que estão abandonados – falou Marlos.

Atualmente, o meia-atacante do São Paulo tem dois cães em seu apartamento. O mais velho deles, Lionel, um Chow-Chow, tem um ano e meio. E o mais novo, Henry, um Bernese, pouco mais de seis meses. Apesar da coincidência, os nomes dos cachorros nada têm a ver com os dos craques Lionel Messi (argentino do Barcelona) e Thierry Henry (francês que está no norte-americano Red Bull).

- Eu e minha noiva demos esses nomes aos cachorros, sim, mas não tem nada a ver com os jogadores. Foi algo que surgiu de uma brincadeira nossa. Fomos falando os nomes e escolhemos esses dois. O Henry, por exemplo, era para se chamar Soluço – contou o atleta do Tricolor, enquanto recebia de volta seus “filhos”, depois de um passeio com o adestrador contratado por Marlos.

Os cães estiveram sempre presentes na vida do atleta tricolor. Quando Marlos era garoto, aliás, Rabito, que era um Boxer, o ajudou a escolher o futebol como profissão. As brincadeiras no quintal de casa renderam muita habilidade.

- Desde criança eu sempre gostei muito de cachorro. Eu até aprendi a jogar futebol com um. Era o Rabito, um boxer que tínhamos em casa. Eu ficava jogando bola com ele, o mandando buscar e trazer. Mas era complicado, porque ele era meio bravo. Mas foi bom para eu adquirir habilidade – brincou o são-paulino.

Para ser mais feliz em seus passeios com os cães, Marlos espera mais chances como titular do São Paulo. As chances estão nos pés do meia-atacante e na cabeça do técnico Paulo César Carpegiani, que admira e gosta do jogador.