Blog Oficial Marlos Romero Bonfim

Blog Oficial Marlos Romero Bonfim
Fique por dentro de tudo que acontece com o Jogador

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Elogiado por Milton Cruz, Marlos se mostra chateado com Adilson

Na primeira partida após a saída de Adilson Batista, o meia-atacante Marlos entrou no segundo tempo, agradou e foi considerado pelo interino Milton Cruz uma peça importante na vitória por 1 a 0 sobre o paraguaio Libertad, pela Sul-americana, nessa quarta. Com chance de começar jogando no domingo, contra o Coritiba, pelo Brasileirão, o camisa 11 demonstrou certa chateação com o ex-técnico, que pouco o utilizou como titular.

"Nunca tive problema com treinador, nem com o Adilson, mas não sei se ele gostou muito do meu estilo de jogo", disse Marlos, que entrou aos 15 minutos do segundo tempo contra os paraguaios e, além de fazer uma boa jogada pela esquerda que Piris concluiu mal, obrigou o goleiro Medina a praticar excelente defesa após cabecear com força na pequena área.

"Se pegar o tempo que eu jogava, não passava de cinco, sete minutos. O único jogador que decidia jogo em dois minutos era o Pelé. É difícil querer fazer milagre. Pode perguntar para qualquer jogador, é muito ruim entrar no fim da partida", acrescentou o atleta, contratado pelo clube em 2009, após chamar a atenção justamente de Milton Cruz enquanto jogava pelo Coritiba.

O interino até planejava utilizá-lo desde o começo contra o Libertad, mas preferiu manter Cícero no time para não perder poder de marcação no meio-campo e para apostar nas boas chegadas à área do camisa 16, que costuma se dar bem no jogo aéreo. Os dois disputam vaga para o compromisso contra o Coxa. "O Marlos entrou bem. Não prometo, mas vou estudar o Coritiba e pode ser que ele jogue", comentou Milton Cruz.

Ao contrário da maioria dos companheiros, que dizem apoiar qualquer que seja a decisão da diretoria em relação ao novo treinador, Marlos tem opinião formada: prefere que Milton seja efetivado, apesar da relutância do coordenador técnico em mudar de função definitivamente.

"Torço para que Milton fique porque ele é um cara importante aqui, não só para mim, mas para todo o grupo. Um cara inteligente, que nos ajuda bastante todos os dias, sabe qualidades e defeitos de cada um", acrescentou o jogador, que aponta a transição entre os trabalhos de Paulo César Carpegiani e Adilson Batista como seu melhor momento no ano. Milton Cruz também foi o interino à época.

"Acho que antes do Adilson chegar eu estava em uma sequência boa, foi até o Milton que assumiu. Em quatro jogos, fiz dois gols. Aí o Adilson chegou e eu não tinha mais oportunidade", lastimou ele, que não será a única novidade caso ganhe a vaga de titular. Suspenso, o volante Denílson será obrigatoriamente sacado e Casemiro deve entrar.

Marlos detona Adilson e se agarra em interino para recuperar boa fase

Meia espera dar a volta por cima e quer nova chance entre os titular contra o Coritiba, no próximo domingo, no Morumbi
- Eu entrava jogava cinco, seis ou sete minutos, no máximo, e é difícil fazer milagres em minutos. O único que ouvi falar que decidia jogos em minutos foi o Pelé. É muito complicado entrar e fazer algo em tão pouco tempo – disse o são-paulino.

Com a saída de Adilson, Marlos que virar a página e torce para que o interino Milton Cruz permaneça mais tempo à frente da equipe. Na vitória contra o Libertad, ele entrou no decorrer da partida e, neste domingo, contra o Coritiba, poderá até iniciar como titular.

- Fico feliz de ter a possibilidade de começa a partida. Ele (Milton Cruz) deixou claro que vai me aproveitar mais e que quer me utilizar. É um cara inteligente, super do bem e sabe das qualidades e dos defeitos de cada um. Se ele ficar é bom para nós – comentou.

Marlos despertou interesse do Metalist, da Ucrânia. O jogador desconversou sobre a proposta e agora quer esperar um pouco mais para definir seu futuro.

- Fico feliz de ser valorizado, mas queria ter sido valorizado aqui no clube. Quero jogar aqui e minha cabeça está aqui. Se eu não tivesse sendo aproveitado até o final do ano, iria buscar outro lugar – afirmou o meio-campista.
Pouco aproveitado por Adilson Batista durante o período em que o treinador comandou o São Paulo, o meia Marlos desabafou contra o ex-comandante tricolor e tentou explicar os motivos que contribuíram para que seu futebol caísse de rendimento.

- Vou ser sincero, não estava feliz porque não estava sendo utilizado. O Adilson chegou e não tive mais oportunidades. Não sei se ele não gostou do meu estilo de jogo. É normal o treinador ter os jogadores de confiança dele, mas com ele tive poucas chances – declarou o jogador.

Marlos afirmou que não teve tempo de mostrar o seu futebol, já que sempre entrou na parte finais das partidas em que foi utilizado por Adilson.