Blog Oficial Marlos Romero Bonfim

Blog Oficial Marlos Romero Bonfim
Fique por dentro de tudo que acontece com o Jogador

domingo, 27 de março de 2011

[Vídeo] Gols, e melhores momentos entre São Paulo x Corinthians

Melhores momentos: São Paulo 2 x 1 Corinthians pela 16ª rodada do Paulistão 2011



Os gols de São Paulo 2 x 1 Corinthians pela 16ª rodada do Paulistão 2011

Vítima do gol 100, Julio Cesar parabeniza Rogério Ceni: 'Ele merece'

Goleiro do Corinthians admite que não gostaria de ter tomado o
centésimo gol da carreira do capitão tricolor

No dia em que Rogério Ceni fez seu centésimo gol, sobrou para Julio Cesar. O goleiro corintiano foi a “vítima” da histórica marca atingida pelo capitão do São Paulo. Apesar do feito ter acontecido justamente diante do Timão na quebra do tabu de 11 jogos, o camisa 1 corintiano parabenizou o rival

No dia em que Rogério Ceni fez seu centésimo gol, sobrou para Julio Cesar. O goleiro corintiano foi a “vítima” da histórica marca atingida pelo capitão do São Paulo. Apesar do feito ter acontecido justamente diante do Timão na quebra do tabu de 11 jogos, o camisa 1 corintiano parabenizou o rival

- No meu ponto de vista, não (foi justo). Com dois a menos ficou difícil. No primeiro tempo, dominamos, mas tomamos o gol – ressaltou.

A derrota derruba o Corinthians da liderança para a terceira colocação. O Palmeiras está em primeiro, com o São Paulo em segundo. Todos já estão classificados para as quartas de final.

- O campeonato não acaba hoje – ressaltou Julio Cesar.

O gol centésimo chegou no melhor jogo!

Rogério Ceni revela que centésimo gol saiu como queria: de falta
Goleiro são-paulino alcançou a marca no clássico contra o Corinthians

Clássico contra o Corinthians. Oito minutos do segundo tempo. Rogério Ceni corre em direção à bola e acerta o ângulo direito de Júlio César. O centésimo gol da carreira do goleiro-artilheiro do São Paulo saiu justamente em um jogo em que o Tricolor venceu o rival por 2 a 1 e encerrou um tabu que já durava quatro anos


- Foi como tinha de ser, de falta, como eu queria. E um gol que decidiu um jogo importante. Mas o fato de ter sido contra o Corinthians não faz diferença, talvez para o torcedor isso seja importante - disse o camisa 1, logo depois do jogo.

A falta que resultou no centésimo gol foi a única cobrada por Rogério Ceni na partida. Apesar de ter cobrado com perfeição, o goleiro afirmou que não esperava que o gol fosse sair justamente neste domingo.

- Não esperava nada, quando você entra em campo não entra com o pensamento que vai fazer um gol, principalmente um goleiro.

Emocionado, o goleiro dedicou o gol à família e à torcida são-paulina.

- Mando beijos para minhas filhas Bibi e Cacá, para toda minha família e para o meu pai, que está lá em Mato Grosso e deve estar muito feliz. Esse centésimo gol é para a nação são-paulina e principalmente para o São Paulo Futebol Clube, que luta contra tanta coisa ruim dentro do
futebol.

A vitória sobre o Corinthians serviu para o São Paulo se igualar ao número de pontos (34) e assumir a vice-liderança do Paulistão, restando três rodadas para o término da primeira fase da competição

Rivalidade dentro e fora de campo: Juvenal e Andrés apimentam clássico

Dirigentes aumentam rixa entre os clubes nos bastidores, com provocações de estádio, contratações e outras alfinetadas

Um tabu de quatro anos, o clássico mais comentado do futebol paulista das últimas temporadas e troca de farpas frequentes. A rivalidade entre São Paulo e Corinthians, que duelam às 16h deste domingo, na Arena Barueri, pelo Campeonato Paulista, ultrapassa as quatro linhas e ganha os bastidores. Sempre cheia de ironias e cutucadas, Juvenal Juvêncio e Andrés Sanches recheiam jornais e programas esportivos com alfinetadas. Há dois anos é assim, com discussões por causa de estádio, ingressos e até apresentação de estrelas como Luis Fabiano e Adriano, contratados por Tricolor e Alvinegro, respectivamente.


A rixa entre os dois dirigentes começou em 2009, quando Andrés assumiu a presidência do Corinthians. Logo quando tomou posse, o dirigente disse que não mandaria suas partidas no Morumbi, como represália pelo fato de o Tricolor Paulista ter determinado apenas 10% da carga de ingressos para os Alvinegros, em dias de clássicos com o São Paulo. A decisão foi prontamente respondida por Juvenal, que disse não precisar do dinheiro do rival para manter seu estádio, que vive também do aluguel de camarotes e shows.

O clima entre as duas diretorias esquentou ainda mais depois do veto da Fifa ao Morumbi, como estádio para a abertura da Copa de 2014, no Brasil. Andrés vibrou, principalmente porque a entidade, mesmo sem ver o Fielzão em pé, cogita usá-lo no Mundial. Juvenal, então, questionou as condições do local escolhido para abrigar o estádio corintiano e o sistema de transporte. Ele ainda sonha em ver a disputa sendo realizada na sua arena.

- Vocês sabem que, além da área do estádio, precisa ter duas áreas, uma de 50 mil metros quadrados e outra de 30 mil metros quadrados para atender a Fifa, que quer espaço VIP e outras coisas. Onde vai fazer isso em Itaquera? Não tem como fazer isso. Nesse lugar não tem planta, não tem subsolo, não tem fundação, não tem caderno de encargos da Fifa - disse o cartola são-paulino.

Andrés não perdeu a chance de rebater o rival, que foi citado somente pelo nome do bairro paulistano onde o clube está hospedado.

- Infelizmente, a discriminação prevalece no Jardim Leonor.


Recentemente, São Paulo e Corinthians têm travado uma briga pelos holofotes. O Tricolor acertou o retorno de Luis Fabiano para o clube. O troco foi dado também em grande estilo pelo Alvinegro: Adriano está para chegar no Parque São Jorge. Agora, a disputa é pela audiência nas apresentações dos atletas, ambas marcadas para a próxima terça-feira.

O São Paulo receberá Fabuloso no Morumbi, às 17h. O marketing do Corinthians se apressa para conseguir um local imponente para mostrar o Imperador com a camisa do time - eles estudam fazer no Parque do Ipiranga, mas ainda existem outras possibilidades. Um querendo ofuscar o brilho do rival. E a rivalidade sendo apimentada a cada confronto...

O Fabuloso CHEGOU!

Chegada de Luis Fabiano causa tumulto em aeroporto de São Paulo
Cerca de 200 pessoas esperavam o atacante, que não falou com a imprensa. Uma passageira desmaiou e malas foram pisoteadas em Cumbica

Torcedores eufóricos, muita confusão e nenhuma palavra. Assim foi resumida a chegada do atacante Luis Fabiano a São Paulo. Ele desembarcou na manhã deste domingo no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, e foi recepcionado por cerca de 200 torcedores do São Paulo. Cercado por seguranças, não falou com a imprensa. O problema é que o frisson causado pela presença do artilheiro, ex-Sevilla, da Espanha, trouxe transtornos para alguns passageiros que circulavam pelo local. Algumas malas foram pisoteadas, placas quebradas, uma menina ficou ferida e outra desmaiou.


A expectativa era de festa. Uma das torcidas organizadas do clube alugou alguns ônibus, que sairam do Largo do Paissandu, região central da capital, direto para o aeroporto. Mas os torcedores que acordaram cedo viram uma rápida aparição do ídolo. Com pressa, Luis Fabiano demorou apenas cerca de 2 minutos na passagem pelo saguão e teve empurra-empurra. Quem tentava se aproximar do jogador enfrentava o bloqueio dos seguranças. Mesmo com as dificuldades, os tricolores não deixaram de cantar e apoiar o atacante.

A apresentação oficial será nesta terça-feira, no estádio do Morumbi, às 17h (horário de Brasília), com portões abertos. Vários eventos estão sendo programados pelos departamentos de comunicação e marketing do clube, que ainda buscam o acerto financeiro com os produtos e atores do filme “Soberano” para que a produção seja exibida em um telão durante a chegada do novo reforço.

Luis Fabiano não tem presença garantida na Arena Barueri, neste domingo, para acompanhar o clássico contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista. Esta é a sua segunda passagem pelo Tricolor paulista e a negociação com os espanhóis custou € 7,6 milhões (R$ 17,5 milhões) aos cofres do clube.