O São Paulo terminou a primeira fase do Campeonato Paulista na liderança do torneio. Com 41 pontos, o Tricolor empatou com o Palmeiras, mas levou vantagem sobre o rival no número de vitórias. Agora, nas quartas de final, o adversário será a Portuguesa, no próximo fim de semana.
O técnico Paulo César Carpegiani enalteceu o rival são-paulino. No entanto, o comandante admite que o São Paulo não pode escolher adversário se quer ser campeão. Neste Estadual, as equipes já se enfrentaram: foi no Canindé, com triunfo tricolor por 3 a 2.
"Fiquei sabendo no vestiário que iríamos enfrentar a Portuguesa. É um clássico. Mas um time que quer ser campeão não pode escolher quem enfrentar. Vai ser uma partida difícil, como seria diante de outro time. O Campeonato Paulista é sempre difícil", ressaltou Carpegiani.
Rogério Ceni também comentou sobre o confronto. O goleiro foi além e questionou o regulamento do torneio, já que o Tricolor, mesmo com a excelente campanha, não tem a vantagem do empate no jogo único nas quartas de final - em caso de resultados iguais, a decisão será nos pênaltis.
"Será o primeiro clássico nesta parte decisiva. A Portuguesa sempre é complicada. Não temos muitas escolhas. O regulamento é esdrúxulo, mas temos de fazer o melhor de tudo para chegar à final", completou o camisa 1 são-paulino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário