Blog Oficial Marlos Romero Bonfim

Blog Oficial Marlos Romero Bonfim
Fique por dentro de tudo que acontece com o Jogador

terça-feira, 28 de junho de 2011

Elenco quer se manter no topo: "Foi apenas uma batalha"

Jogadores são-paulinos colocam sequência invicta e goleada no clássico na balança

"Nem tanto ao mar, nem tanto à terra". Ou então. "Nem oito, nem oitenta". Os ditos populares resumem bem o momento vivido pelo São Paulo no Campeonato Brasileiro. As cinco vitórias seguidas não deixam o time imbatível. Por outro lado, a goleada sofrida para o Corinthians não faz da equipe a pior da competição.

E os jogadores do São Paulo sabem disso. O elenco sentiu, sim, a derrota para o rival por 5 a 0, no último domingo, mas quer deixar isso no passado. Afinal, o Tricolor Paulista ainda é o líder do Campeonato Brasileiro com 15 pontos, dois a mais que o próprio Corinthians.


"Temos de seguir trabalhando, não podemos parar agora só porque perdeu do Corinthians. Ainda temos as cinco vitórias. Tem um campeonato inteiro pela frente e vamos trabalhar forte para conquistar o título brasileiro", ressaltou Luiz Eduardo, que vem ganhando espaço no time.

Xandão, seu companheiro de zaga, também enaltece o fato de o São Paulo ainda estar no topo da tabela. Mas o zagueiro, titular em todos os jogos no Brasileiro, sabe que a equipe terá de continuar trabalhando forte para seguir entre os primeiros do torneio nacional.

"Ninguém esperava uma derrota como essa. Mas também não é o fim do mundo. Não acabou para gente. Perdemos apenas uma batalha. Leva um peso maior por ser para o rival, mas temos tudo para continuar fazendo um bom campeonato. Não podemos nos abalar. Ainda somos líderes", completou o camisa 13.

Na próxima quarta-feira, o São Paulo voltará a campo diante do Botafogo, no Morumbi. Para este jogo, o técnico Paulo César Carpegiani contará com os reforços de Juan e Rodrigo Souto, suspensos no domingo. Já Carlinhos e Wellington terão de cumprir suspensão automática.

"Foi um jogo difícil. Mas nossa equipe estava bem postada, um jogo equilibrado até a expulsão do Carlinhos daquela forma. Mas foi apenas um jogo perdido. Lógico que ninguém gosta de perder, muito menos um clássico. Agora é pensar nas próximas partidas, pois temos a meta de continuarmos líderes e colocar o São Paulo onde sempre esteve acostumado", concluiu Fernandinho.

Após goleada, diretoria, elenco e comissão técnica fazem reunião no CT

Diretor de futebol, Adalberto Baptista, diz que nada muda após a goleada para o Corinthians e diz ter certeza que a filosofia adotada no Morumbi dará certo

É inegável que a goleada de 5 a 0 para o Corinthians trouxe enorme desconforto ao São Paulo. Após as cinco vitórias consecutivas, que levaram o time ao primeiro lugar do Campeonato Brasileiro, o tropeço no estádio do Pacaembu trouxe um clima de incerteza para os lados do CT da Barra Funda. Até para voltar a colocar a coisa nos trilhos, houve uma reunião na tarde desta segunda-feira entre o elenco, o técnico Paulo César Carpegiani e o diretor de futebol, Adalberto Baptista.

- É claro que ninguém gosta de perder da maneira que foi. Porém, da mesma maneira
que eu não me iludia com as cinco vitórias, não vou achar que após uma derrota está tudo errado, que nosso trabalho precisa ser mudado. Foi uma reunião para passar mostrar que temos certeza de que estamos no caminho certo e que derrotas acontecem. Internamente, não podemos agir como torcedor – afirmou o dirigente são-paulino.

O dirigente também deixou claro que, apesar das críticas da torcida terem voltado, nada mudará em caso de uma nova derrota, desta vez para o Botafogo, na quarta-feira.

- O Carpegiani é experiente e não precisa de amostras de que está prestigiado. Foi mais para o plantel, para passar confiança. Nosso elenco é muito jovem e temos que estar juntos para ninguém desanimar. É claro que a pressão vai existir da torcida na quarta-feira. Torcedor não gosta, sofre, principalmente porque chega ao trabalho e vê o rival tirando sarro. Mas temos uma filosofia, que é a mais adequada ao nosso momento e nada vai fazer que isso seja mudado – ressaltou.

Já o lateral-direito Jean, o único jogador a conversar com os jornalistas, comemorou o fato de o time ter a partida de quarta-feira para apagar a má impressão deixada no final de semana.

- Nossa vontade de jogar só aumenta porque sabemos que ainda somos líderes. Temos que esquecer rapidamente o que aconteceu. Ainda bem que haverá o jogo na quarta-feira. É nessa hora que você tem que levantar a cabeça. É difícil encontrar explicações sobre o que aconteceu. Mas só nós jogadores podemos reverter essa situação

domingo, 26 de junho de 2011

[Vídeo] Árbitro para o líder no Pacaembu

Com um a menos, Tricolor perde para o Corinthians
Árbitro erra ao expulsar Carlinhos e São Paulo perde por 5 a 0



Rodrigo Braghetto. Este foi o nome do clássico da tarde deste domingo, no Pacaembu. Vejamos. Um jogo muito disputado, com chances para ambas as equipes. Até aí, tudo bem. Mas na hora de marcar as faltas, o árbitro não usou o mesmo critério para as duas equipes.

O corintiano Jorge Henrique, por duas vezes, deu carrinho criminoso em Marlos. Qual a reação de Braghetto? Nenhuma. Por outro lado, deu um cartão amarelo muito questionável a Carlinhos. Na sequência, o camisa 20 acabaria recebendo o segundo cartão e deixaria o jogo mais cedo.

Com um a menos, o Tricolor bem que tentou. Mas em desvantagem devido ao árbitro, na "casa" do adversário, não resistiu. O Corinthians se aproveitou disso e marcou cinco gols no segundo tempo e venceu por 5 a 0. Liedson, três vezes, Jorge Henrique e Danilo fizeram os gols corintianos.

O resultado acaba com o 100% do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Agora, após seis rodadas, a equipe ostenta cinco vitórias e uma derrota. Ainda sim, a liderança é tricolor - 15 pontos com 13 do próprio Corinthians.

ÁRBITRO ERRA E EXPULSA CARLINHOS

O técnico Paulo César Carpegiani esperava contar com Rhodolfo e Casemiro, mas ambos não reuniram condições de jogos e ficaram fora do clássico. Com isso, Bruno Uvini entrou na zaga tricolor, enquanto Rodrigo Caio foi o escolhido no meio. Foi a estreia do garoto no time profissional do Tricolor.

Logo no primeiro minuto de jogo, Rogério Ceni foi obrigado a fazer uma grande defesa após chute de fora da área. O jogo seguia, como dizem, lá e cá. No ataque são-paulino, Dagoberto, por pouco, não completou dois cruzamentos para o fundo da rede do goleiro Júlio Cesar.

Mas aos 40 minutos, o árbitro Rodrigo Braghetto começou a se perder. Carlinhos, que já havia recebido um cartão amarelo questionável, levou o segundo e acabou expulso. O curioso que Jorge Henrique fez duas faltas em Marlos e nem sequer foi advertido por ele.

CINCO GOLS DO RIVAL

O que o são-paulino mais temia aconteceu. Antes mesmo de completar um minuto da etapa final, o meia Danilo, ex-Tricolor, aproveitou bobeira da zaga, cortou Bruno Uvini e tocou para o gol livre. As coisas ficaram difíceis para o São Paulo no Pacaembu.

Aos oito, tudo ficou ainda pior. O atacante Liédson aproveitou rebote de Rogério Ceni e chutou para marcar o segundo gol corintiano no jogo. Com o revés parcial, Carpegiani fez sua primeira alteração: Ilsinho entrou no lugar de Marlos.

Aos 21, foi a vez de Henrique entrar no clássico. O camisa 17 ficou com a vaga de Fernandinho, que teve uma atuação regular. Nesta altura do jogo, o grupo são-paulino sabia que não poderia fazer muita coisa para reverter o placar, ainda mais com um jogador a menos. Liedson e Jorge Henrique ainda marcaria mais um antes do apito final.

REAPRESENTAÇÃO

O elenco são-paulino voltará aos treinamentos na tarde desta segunda-feira, às 15h30, no CT da Barra Funda. O Tricolor voltará a campo na próximo quarta-feira diante do Botafogo, no Morumbi. Neste jogo, Carpegiani contará com os retornos de Juan e Rodrigo Souto, que cumpriram suspensão automática no clássico.

sábado, 25 de junho de 2011

Marlos quer gol no clássico e ressalta que confiança tomou conta do grupo

Um dos jogadores que mais cresceu de rendimento no renascimento do São Paulo após a eliminação na Copa do Brasil, o meia Marlos disputará contra o Corinthians a sua terceira partida consecutiva como titular do Tricolor. E o camisa 11 terá bastante tempo para mostrar serviço a Paulo César Carpegiani, já que Lucas foi convocado para a Seleção Brasileira que disputará a Copa América e desfalcará a equipe do Morumbi em sete partidas da equipe no Campeonato Brasileiro. Para Marlos, tudo melhorou principalmente porque ele e a equipe ganharam confiança.

- As vitórias nos fizeram criar um clima de confiança muito importante principalmente depois dos tempos de desconfiança que vivemos. A alegria é uma das coisas mais importantes para o grupo. Agora teremos um adversário muito complicado pela frente, mas sabemos da qualidade do nosso grupo e que podemos conquistar a vitória – ressaltou o meio-campista.

A fase é tão positiva para Marlos que ele marcou dois gols nos últimos dois jogos, feito que jamais havia acontecido desde que ele foi contratado pelo Tricolor em 2009. Para coroar a boa fase, falta marcar um gol em clássicos, o que ainda não aconteceu pela equipe do Morumbi.

- Em um grupo de qualidade como o do São Paulo, a pressão sempre vai existir porque é constante a disputa por posições. Estou sempre procurando o meu espaço e agora me sinto preparado para ter uma sequência. Se puder marcar um gol na partida contra o Corinthians, melhor ainda – afirmou.

Nem o excesso de desfalques tira o otimismo do camisa 11.

- O Paulo deixou claro que tem total confiança no grupo. Eu penso da mesma maneira. Vamos entrar para vencer – disse.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Enquanto espera pela construção de sua própria arena, o Corinthians continua usando o Pacaembu como sua casa. Nos últimos anos, o Timão não vem sendo um bom anfitrião, sobretudo quando os visitantes são um dos três rivais do estado. O Alvinegro não perde um clássico no estádio mais tradicional da capital paulista há 16 partidas. Neste domingo, às 16h, o adversário será o São Paulo, seu grande inimigo nos últimos anos.

A última derrota corintiana no Paulo Machado de Carvalho foi no dia 5 de outubro de 2006, quando foi batido pelo Santos por 3 a 0, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. A equipe era dirigida na época por Emerson Leão e contava com jogadores como Amoroso, Roger, Rafael Moura e Magrão. Kleber, Leandro e Zé Roberto fizeram os gols para o Peixe.



Depois disso, o Corinthians engrenou e não mais perdeu no Pacaembu nos jogos que realizou pelo Campeonato Brasileiro e Paulistão. Foram 16 partidas, sendo 12 vitórias e quatro empates, aproveitamento de 83,3% dos pontos disputados.

O estádio paulistano voltou a ser mais usado pelo Timão em clássicos com o início da guerra de poder contra o São Paulo. No início de 2009, Juvenal Juvêncio se recusou a dar mais de 10% dos ingressos ao Alvinegro antes de um confronto no Morumbi. Em represália, Andrés Sanches determinou que, em sua gestão, o clube nunca mais seria mandante na casa tricolor.

A medida deu certo e, curiosamente, fez do São Paulo a principal vítima, sem conseguir roubar um ponto sequer do adversário – foram quatro derrotas. Diante do Santos, os corintianos obtiveram cinco vitórias e dois empates. Contra o Palmeiras, três triunfos e duas igualdades.

O Pacaembu, aliás, foi decisivo para o Corinthians contra os rivais na temporada 2009. Pelo estadual, o Timão venceu o Tricolor por 2 a 1, de virada, pelas semifinais, gol marcado por Cristian no último minuto, abrindo caminho para o título. Já na decisão, ficou no 1 a 1 com o Peixe, mas o triunfo por 3 a 1, na Vila Belmiro, permitiu o empate.

Em 2011, porém, os números são inferiores, principalmente na reta final do Paulista. O Alvinegro empatou por 1 a 1 com o Palmeiras, pelas semifinais, e se classificou nos pênaltis. Entretanto, o 0 a 0 frente ao Santos afastou a equipe do caneco – perdeu por 2 a 1, no litoral, e ficou com o vice-campeonato.

- É um aspecto importante estar perto da nossa torcida. O Corinthians leva muito isso em consideração. Os jogadores sentem essa proximidade – afirmou o técnico Tite.

Mais do que se manter na liderança e com 100% de aproveitamento, o São Paulo tentará também quebrar uma marca. A última vitória sobre o Corinthians, no Pacaembu, foi em 8 de maio de 2005. E causou estragos. O placar de 5 a 1 revoltou a torcida adversária e culminou na queda do técnico argentino Daniel Passarella em meio à polêmica parceria com a MSI.

Para o atacante Dagoberto, o Tricolor não pode deixar a rivalidade com o rival interferir no desempenho em campo. O camisa 25 diz que a partida é importante porque pode deixar a equipe em situação ainda mais confortável na tabela.

- O clássico é difícil, mas precisamos manter o bom futebol e focar nossa posição na tabela. São três pontos que nos deixarão ainda mais na frente e que lá na frente vão nos ajudar a brigar pelo título de campeão brasileiro. Temos que entrar em campo respeitando o Corinthians, sabemos que a rivalidade é grande, mas temos que vencer - ressaltou o artilheiro do São Paulo na temporada 2011, com 14 gols.

De olho no Corinthians, Carpegiani faz experiências em coletivo no CT

Treinador alternou esquema entre o 4-4-2 e o 3-5-2 e quatro jogadores foram testados nesta tarde: Bruno Uvini, Ilsinho, Carlinhos Paraíba e Fernandinho

Aos poucos, o técnico Paulo César Carpegiani começa a dar pistas do São Paulo que enfrentará o Corinthians, no próximo domingo, no estádio do Pacaembu, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta quinta-feira, o treinador comandou um coletivo no campo principal do CT da Barra Funda e testou três formações e dois esquemas diferentes. Tudo para conseguir manter o padrão de jogo da equipe sem Lucas, que está na Seleção Brasileira que disputará a Copa América da Argentina entre os dias 1º e 24 de julho.

Em um primeiro momento, o time entrou em campo no 4-4-2 com: Rogério Ceni; Ilsinho, Xandão, Bruno Uvini e Luiz Eduardo; Wellington, Casemiro, Jean e Carlinhos Paraíba; Marlos e Dagoberto. Nessa formação, Ilsinho e Luiz Eduardo funcionavam como laterais. Em determinados momentos do treino, Carpegiani manteve o time, mas mudou o esquema para o 3-5-2. Neste esquema, Luiz Eduardo voltou a funcionar como zagueiro, Ilsinho passa a ser o ala pela direita e Carlinhos Paraíba fez o mesmo papel pelo lado esquerdo.

Já na parte final do treinamento, o treinador testou uma equipe mais ofensiva, com Fernandinho na vaga de Ilsinho. Com isso, Jean retornou para a lateral, Marlos foi recuado para o meio-campo e Dagoberto formou dupla de ataque com o camisa 12.

O desfalque nesta quinta-feira foi Rhodolfo, que mais uma vez não foi a campo. Recuperado de um estiramento muscular na coxa esquerda, o camisa 4 treinou pela última vez com o grupo na manhã de quarta-feira. A expectativa é que ele treine normalmente nesta sexta-feira. Caso isso não aconteça, passará a ser dúvida para o duelo do final de semana, que terá início às 16h.

Nesta sexta-feira, Paulo César Carpegiani comandará um treino fechado no CT da Barra Funda. A bola começará a rolar às 15h30, mas os jornalistas só poderão entrar uma hora depois. Em seguida, o grupo já iniciará regime de concentração.

São Paulo está perto de anunciar as renovações de Souto e Ilsinho

Volante e meio-campista são considerados importantes por Carpegiani, ainda mais no período em que o time perderá peças para a Seleção

Preocupado com o excesso de desfalques que a equipe terá no próximo mês com as convocações de Lucas para a Seleção Brasileira principal e Bruno Uvini, Casemiro, Henrique e Willian José para a equipe sub-20, a diretoria do São Paulo está se mexendo para melhorar a situação do técnico Paulo César Carpegiani. Nos próximos dias, a equipe pretende anunciar as renovações dos contratos de Rodrigo Souto e Ilsinho. Os dois são pedidos do treinador, já de olho no time que será remontado durante o Campeonato Brasileiro.

A situação mais imediata é a de Rodrigo Souto, cujo vínculo se encerra no dia 31 de agosto. O problema é que ele já disputou quatro jogos no nacional e, se jogar mais três, não poderá se transferir para nenhuma equipe. O camisa 18 também havia recebido sondagens da Rússia, Turquia e Japão que não se transformaram em proposta. Como o São Paulo aumentou a duração do novo vínculo de seis meses para um ano, cresceu muito a chance de o acordo ser sacramentado.

- As tratativas estão muito adiantadas e nos próximos dias devemos definir essa questão. Falta definir apenas a questão do tempo de encontro, mas tenho certeza de que vamos encontrar o entendimento entre o que o jogador quer e o que o clube pode oferecer – afirmou o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes.

Já o contrato de Ilsinho termina no dia 19 de agosto. O jogador, que está em litígio com seu atual clube, o Shakhtar Donetsk, está atuando por causa de uma autorização dada pela Fifa. Tudo leva a crer que o novo vínculo terá a duração de mais uma temporada. O jogador ainda está em processo de obtenção do passaporte comunitário e, em caso de um novo contrato, teria tempo suficiente para arrumar a papelada e, no ano que vem, assinar com algum time da

- Com o Ilsinho, já está tudo certo, falta só resolver pequenas questão burocráticas. Vamos fechar por um ano, mas só vou achar que tudo estará definido quando o novo contrato for assinado – ressaltou o dirigente.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Após marcar em dois jogos seguidos, Marlos quer brilhar contra o Timão

Meia tem presença confirmada no duelo de domingo,contra o Corinthians, marcado para o Pacaembu e válido pela sexta rodada do Brasileirão

Aos poucos, Marlos começa a se destacar no time do São Paulo. Autor de gols importantes nas vitórias sobre Grêmio e Ceará, o camisa 11 agora terá uma longa sequência na equipe, já que Lucas foi convocado para a Seleção Brasileira que vai disputar a Copa América e desfalcará a equipe em sete partidas: Corinthians (26/06), Botafogo (29/06), Flamengo (06/07), Cruzeiro (09/07), Internacional (17/07), Atlético-GO (23/07) e Coritiba (27/07). O meio-campista não esconde a animação com o clássico do próximo domingo, contra o Corinthians.

Após marcar em dois jogos seguidos, Marlos quer brilhar contra o Timão
Meia tem presença confirmada no duelo de domingo, contra o Corinthians, marcado para o Pacaembu e válido pela sexta rodada do Brasileirão

Aos poucos, Marlos começa a se destacar no time do São Paulo. Autor de gols importantes nas vitórias sobre Grêmio e Ceará, o camisa 11 agora terá uma longa sequência na equipe, já que Lucas foi convocado para a Seleção Brasileira que vai disputar a Copa América e desfalcará a equipe em sete partidas: Corinthians (26/06), Botafogo (29/06), Flamengo (06/07), Cruzeiro (09/07), Internacional (17/07), Atlético-GO (23/07) e Coritiba (27/07). O meio-campista não esconde a animação com o clássico do próximo domingo, contra o Corinthians.
Marlos em ação no treino realizado no CT da Barra Funda (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)Marlos será uma das armas do São Paulo no clássico contra o Corinthians (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)

- Fico feliz com esta boa fase, de estar marcando gols. Mas estou mais satisfeito por ajudar o São Paulo com as vitórias. Ainda tem muito mais trabalho pela frente. Espero marcar no clássico também. Venho trabalhando para que isso aconteça, mas o mais importante é o São Paulo vencer, independente de quem faça o gol – afirmou.

Marlos é um dos destaques de uma equipe que está surpreendendo a todos no Campeonato Brasileiro. O São Paulo hoje é o líder isolado do torneio, com 15 pontos, quatro a mais que o vice-líder Palmeiras e 100% de aproveitamento. Tudo isso aproximadamente um mês depois de a equipe ser eliminada pelo Avaí de maneira inesperada nas quartas de final da Copa do Brasil.

- Precisávamos ganhar confiança depois da Copa do Brasil. Sabíamos que não seria fácil no começo, não esperávamos que fosse tão rápido e bom. Mas trabalhamos bastante e sabemos da importância que estamos dando para o Brasileiro – lembrou.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Reservado, Marlos evita Twitter e prefere silêncio para superar críticas

Sou tímido, não gosto de aparecer muito. Prefiro ficar mais tranquilo" - Marlos.

A superexposição normal para jogadores de futebol parece não chegar ao meia Marlos. Pacato, o camisa 11 do São Paulo prefere não aparecer muito, mesmo depois de seguidas boas atuações pela equipe de Paulo César Carpegiani. Um dia depois da vitória por 2 a 0 sobre o Ceará, com gol e elogios do comandante, Marlos passou a folga em casa, descansando ao lado da noiva. Criticado pela torcida em momentos de baixa da equipe – leia-se eliminação na Copa do Brasil -, o meia preferiu se manter calado para tentar responder em campo.

- Ouço as críticas, mas prefiro não criar polêmica. Sou meio tímido, não gosto de aparecer muito. Prefiro ficar mais tranquilo, na minha, e apenas demonstrar meu futebol – destacou Marlos.

Enquanto muitos dos garotos revelados na base do São Paulo demonstram não ter papas na língua, o camisa 11 mantém a tranquilidade. Nomes como o badalado Lucas costumam se divertir no Twitter, principalmente em dias de concentração. Marlos foge à regra: para evitar polêmicas, ele até cancelou a conta que tinha na rede social. Provável substituto do camisa 7, que embarcou para a Copa América com a Seleção Brasileira, na Argentina, o meia seguirá com seu estilo reservado.



- Cancelei meu Twitter. Dá muito problema, né? A repercussão é muito grande, qualquer palavra pode ser distorcida. Então prefiro ficar na minha. Não sou muito adepto da internet – explicou o meia.

O exemplo para evitar a exposição estava dentro do próprio São Paulo até pouco tempo atrás. O zagueiro Alex Silva bateu de frente com dirigentes em várias oportunidades e usou a rede social para disparar e se defender das críticas. No fim, ele rescindiu contrato com o clube e hoje analisa propostas para voltar aos campos.

- O Alex é um maluco, mas gente boa demais – brincou o camisa 11.

Longe do Twitter, e de qualquer outra rede social, Marlos vence as concentrações apenas com o celular, que usa para conversar com amigos e familiares. Depois, enquanto a garotada navega pela internet, o meia faz algo bem mais simples.

- Durmo muito, só assim para o tempo passar mais rápido. E entro mais ligado no jogo, tem dado certo – assegurou.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

[Vídeo] Marlos revela choro de Lucas, e se diz preparado para assumir função

Camisa 7 se despediu do time e vai disputar Copa América com a Seleção Brasileira. Sem ele, contestado Marlos deve ganhar sequência no São Paulo



A ausência de Lucas pelos próximos sete jogos do Campeonato Brasileiro deixa o São Paulo com um problema no meio-campo. Na despedida provisória do elenco, o camisa 7 se emocionou e prometeu acompanhar a equipe de longe – o Tricolor é atual líder do Brasileirão, com 15 pontos e 100% de aproveitamento em cinco jogos. Ainda nos vestiários do Presidente Vargas, local da vitória por 2 a 0 sobre o Ceará, neste domingo, o meia fez um discurso diante de todo o grupo. Quem “entregou” o choro foi o meia Marlos.

- O Lucas agradeceu ao grupo todo, chegou a chorar. Fico feliz por um menino da
qualidade dele chegar onde chegou e ter feito o que fez. No vestiário, ele se emocionou muito e disse que iria torcer por nós de longe. Espero que ele tenha muito sucesso por lá – disse Marlos.

O técnico Paulo César Carpegiani terá de procurar alguém no elenco que possa, ao menos, cumprir parte das funções exercidas por Lucas. Autor de um gol diante do Ceará, Marlos já se candidata a ocupar o espaço deixado pelo garoto. Neste domingo, o camisa 11 jogou mais adiantado, ao lado de Henrique, mas avisa que prefere atuar na armação de jogadas, servindo os companheiros de ataque.

- Eu gosto de jogar mais recuado, na armação mesmo. Dessa vez joguei à frente e deu certo, consegui fazer um gol e jogar bem. Mas minha posição original é no meio, espero ter sucesso enquanto o Lucas nos representa na Seleção – destacou Marlos.

O meia fez gol pelo segundo jogo consecutivo – também marcou nos 3 a 1 sobre o Grêmio, no Morumbi. Antes criticado, ele vive fase positiva no São Paulo e deve ser o responsável pela armação de jogadas no clássico contra o Corinthians, no próximo domingo, no Pacaembu. Sem Lucas, a responsabilidade de levar o time ao ataque fica toda nas costas de Marlos.

- Estou preparado para assumir essa função. Se o Carpegiani me escolher, farei de tudo para me destacar nesse clássico. É um jogo diferente, e precisamos vencer para manter esse aproveitamento e disparar na tabela – afirmou o camisa 11.

Para o clássico de domingo, Carpegiani já sabe que terá outros desfalques além de Lucas: suspensos, Juan e Rodrigo Souto estão fora. Em compensação, Dagoberto estará de volta, recuperado de dores abdominais. O departamento médico também espera recuperar Miranda, Rhodolfo, Fernandinho e Willian José, todos machucados.

Carpegiani: 'O time fez por merecer' Treinador aprova atuação do São Paulo em Fortaleza, elogia poder de decisão de Ceni e explica saída de Marlos no início do segundo tempo

O técnico Paulo César Carpegiani elogiou o rendimento do São Paulo na vitória por 2 a 0 sobre o Ceará, neste domingo. O treinador destacou também a ótima atuação do goleiro Rogério Ceni, que pegou um pênalti e fez defesas importantes.

- Eu esperava um jogo difícil e foi. O forte calor nos prejudicou, não estamos acostumados a isso. Sentimos, mas o time fez por merecer. O adversário também dificultou e valorizou a vitória. Era importante vencer e merecemos - afirmou.

Logo aos cinco minutos do segundo tempo, momento em que o Ceará exercia muita pressão, Carpegiani apostou na entrada do zagueiro Bruno Uvini no lugar de Marlos, autor do primeiro gol. O técnico explicou que precisava reforçar o sistema defensivo antes que o Vozão chegasse ao empate.

- Falei no intervalo que o meio estava muito do adversário e que eles viriam para o tudo ou nada. Nosso lado esquerdo estava muito perigoso. Eu precisava tirar alguém. O Marlos estava bem. Eu gosto muito dele e é titular na minha maneira de ver. Acho que era necessário fazer aquilo. O time deu uma encorpada e uma respirada. Tivemos posse de bola - disse.

O comandante tricolor comentou também o desempenho do goleiro Rogério Ceni e o aproveitamento ofensivo para sair de Fortaleza com 100% de aproveitamento e a liderança isolada do Brasileirão, agora somando 15 pontos.

- Foi um jogo aberto. O Rogério fez excelentes defesas em momentos cruciais. Quando o time realmente precisa, ele está ali - completou.

domingo, 19 de junho de 2011

Marlos: "É importantíssimo a força que o Rogério me dá"

Camisa 11 marcou um gol na vitória sobre o Ceará por 2 a 0, na tarde deste domingo

A conversa com o goleiro Rogério Ceni tem surtido efeito. Depois de se destacar na vitória sobre o Grêmio por 3 a 1, no Morumbi, Marlos foi mais uma vez peça importante em novo triunfo são-paulino no Campeonato Brasileiro.

Na vitória por 2 a 0 diante do Ceará, na tarde deste domingo, em Fortaleza, o camisa 11 marcou o primeiro gol do Tricolor na partida. Na etapa final, o meia Lucas também deixou sua marca e deu números finais ao jogo.

"É importantíssimo receber esta força de um cara tão experiente como ele. Aí posso
aumentar minha qualidade. Estou satisfeito por jogar no São Paulo. Estava muito calor no jogo, mas quem quer ser campeão tem de passar por cima disso", disse
Marlos, que tem dois gols no Brasileiro.

No início do segundo tempo, o técnico Paulo César Carpegiani fez uma mudança tática na equipe. Tirou Marlos e colocou Bruno Uvini, deixando o time com três zagueiros. A ideia era segurar o ataque cearense, principalmente com os seus laterais.

[Vídeo] E o líder 100% derruba mais um...

Bonde invicto: Tricolor vence o Ceará e tem início histórico


Com o triunfo por 2 a 0, Tricolor chegou a cinco vitória em cinco jogos no Brasileiro

Um início histórico. Um bom momento coroado com excelente atuação de Rogério Ceni - que defendeu um pênalti - e um golaço de Lucas. Azar do Ceará. Na tarde deste domingo, o São Paulo bateu os cearenses por 2 a 0 e se manteve 100% no Campeonato Brasileiro. Marlos também deixou sua marca.

É o melhor início de um clube na história dos pontos corridos. Desde 2003, nenhuma equipe conseguiu cinco vitórias nas primeiras rodadas. O recorde até então pertencia ao Fluminense (2005) e Internacional (2009), que venceram as quatro primeiras. Agora, este recorde é tricolor.

Mais uma vez, uma atuação segura do Tricolor. Nem mesmo o pênalti cometido por Xandão, quando ainda estava 0 a 0, tirou o São Paulo do sério. Com um futebol eficiente e certeiro, os paulistas, no ritmo do "Bonde dos Moleques Zicas", segue soberano no Brasileiro. São 15 pontos em cinco partidas.

CENI SALVA E MARLOS MARCA

O São Paulo iniciou a partida acuado, com o Ceará tendo a maior posse de bola. Lá na frente, Lucas, Marlos e Henrique tentavam encaixar uma jogada de velocidade para surpreender a zaga adversária. Aos 18 minutos, o Tricolor chegou pela primeira vez com perigo.

O lateral Jean cruzou pela direita e Casemiro, como um típico centroavante, cabeceou com força para o gol. No entanto, o goleiro Fernando Henrique estava bem posicionado e evitou o primeiro gol do São Paulo na partida. No lance seguinte, pênalti para o Ceará.

Aos 19, foi a vez de Rogério Ceni evitar que os anfitriões saíssem na frente do placar. O camisa 01 são-paulino defendeu a penalidade batida por Osvaldo. A defesa animou o Tricolor, que abriu o placar. Aos 35, em jogada individual, Marlos invadiu a área pela esquerda e não deu chances para Fernando Henrique.



GOLAÇO DE CRAQUE

No início da etapa final, o Ceará veio com tudo. Logo no primeiro minuto, Jean salvou a bola em cima da linha. No rebote, Rodrigo Souto travou Iarley e impediu o empate cearense. Aos cinco minutos, Carpegiani reforçou a zaga com Bruno Uvini no lugar de Marlos.

Rogério Ceni voltou a ser o destaque do Tricolor. Em três oportunidades, no mínimo, o goleiro salvou a equipe com excelentes defesas. Aos 17, Henrique, por muito pouco, não completou para o fundo do gol o cruzamento de Juan pela esquerda.

Se no gol o São Paulo tem Rogério, no ataque quem manda é Lucas. Aos 21 da etapa final, o camisa 7 aproveitou lançamento de Casemiro, driblou um zagueiro, tirou também o goleiro da jogada e tocou de esquerda para ampliar para o Tricolor. Golaço do garoto prodígio.

O lateral Jean ainda poderia ter aumentado a vantagem são-paulina, mas seu chute, aos 27, explodiu na trave. Quando o Ceará pensou que poderia marcar, não teve jeito. Rogério Ceni estava em tarde inspirada. Um ídolo que carrega este Bonde de garotos a passos largos no Brasileiro. No fim, Carlinhos e Rivaldo entraram nas vagas de Casemiro e Henrique, respectivamente.

FOLGA

O elenco são-paulino está de folga nesta segunda-feira. O grupo só voltará aos treinamentos na próxima terça-feira. O técnico Paulo César Carpegiani terá a semana livre para armar sua equipe visando o clássico contra o Corinthians, domingo, no Pacaembu.

sábado, 18 de junho de 2011

Nota Oficial: Comissão de Reformas do Estádio do Morumbi

Passado um ano desde que o site da CBF postou anúncio lacônico e arbitrário da suposta exclusão do Estádio do Morumbi da Copa do Mundo de 2014, é o momento de o São Paulo Futebol Clube vir a público para agradecer e prestar contas.

Agradecer pelo maciço apoio que recebeu da opinião pública Paulista e Brasileira desde então, refletida nas inúmeras manifestações de solidariedade e indignação que cidadãos que, independentemente da paixão clubísitica que professam, entenderam no ato praticado violência injustificada não contra um Clube, mas contra a Cidade de São Paulo e, do alto de sua importância, contra o Brasil.

Para tanto, essencial reconhecer o trabalho da imprensa isenta, que fez e faz de forma brilhante o seu papel fiscalizador ao comentar os fatos daquele momento tormentoso e de todas as situações que, desde então e até hoje, revelam cenário de incerteza e indefinição.

A imprensa informa, opina, reverbera a amplifica a voz e o pensamento do cidadão em sua casa e nas ruas e nisso faz do seu ofício função nobre e essencial para a Democracia.

Ao prestar contas, o São Paulo informa que, em nenhum momento, parou de trabalhar na modernização de sua arena e assim continuará fazendo, incessantemente, observando, no que couber, os projetos formulados em vista das adaptações para a Copa de 2014 e os cronogramas então elaborados.

O Estádio do Morumbi em junho de 2011 já tem praticamente concluída a reforma do Setor Inferior, em andamento a reforma do Setor Intermediário e o Clube trabalha para viabilizar a construção da cobertura de todos os seus assentos.

A População Paulista e Brasileira pode estar segura de que o reconhecimento do São Paulo Futebol Clube ao apoio recebido em todos os momentos se dará no esforço do Clube em tornar o Estádio do Morumbi ainda mais confortável e moderno, de modo que, quando 2014 chegar, São Paulo terá o Estádio do Morumbi pronto e preparado para continuar recebendo os maiores eventos esportivos e culturais realizados na Cidade de São Paulo.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Ilsinho e Marlos: os eleitos de Lucas para assumir o seu lugar no São Paulo

Convocado, jogador desfacará o Tricolor.

É uma pena ficar fora do clássico contra o Corinthians, mas é por uma boa causa"
- Lucas


Meia acredita que o elenco tem jogadores capazes de subsitituí-lo com a mesma eficiência no período em que ele estiver na disputa da Copa América

O São Paulo vai perder seu principal jogador por causa da Copa América. Convocado por Mano Menezes para o torneio que será disputado na Argentina entre os dias 1º e 24 de julho, Lucas vai desfalcar a equipe do Morumbi em cinco partidas do Campeonato Brasileiro: Flamengo (06/7), Cruzeiro (09/7), Internacional (17/7), Atlético-GO (23/7) e Coritiba (27/7). Mesmo assim, a joia tricolor acredita que o time tem tudo para manter o embalo no nacional e continuar na liderança. O camisa 7, inclusive, apontou quem pode ser o seu substituto durante esse período.

- Eu fico dividido por ter que deixar a equipe nesse momento. Mas é por um bom
motivo. Mas confio no elenco, temos substitutos à altura. Tenho certeza de que quem entrar vai fazer um bom trabalho e suprir a minha ausência. Tem o Ilsinho, que vinha muito bem nessa função quando eu machuquei e o Marlos, que também pode ajudar bastante – lembrou a joia tricolor.

Lucas quer uma despedida perfeita do Tricolor no final de semana. Invicta e líder do Brasileiro, a equipe comandada por Paulo César Carpegiani vai a Fortaleza enfrentar o Ceará, que atualmente ocupa a 15ª colocação, dois pontos acima da zona de rebaixamento.

- O Ceará joga em casa e vai querer vencer para começar a se recuperar. Temos que mostrar inteligência e entrar para ganhar e manter a liderança. Quanto mais pontos somarmos agora no início do Brasileiro, será melhor lá na frente, quando o equilíbrio será muito grande. Quero deixar o time 100%. Quem sabe a distância na liderança não aumenta nessa rodada – ressaltou.

Lucas só lamenta por mais uma vez não poder enfrentar o Corinthians, maior rival do Tricolor. O clássico entre as duas equipes será disputado no dia 26, no estádio do Pacaembu e, nessa data, o meia já estará treinando em Teresópolis com os companheiros de Seleção Brasileira.

- Vou torcer muito. É uma pena ficar fora, mas é uma boa causa. Espero que o time tenha a mesma sorte de antes . Enfrentei acho que umas quatro ou cinco vezes e já fiz até gol. Sempre tem a rivalidade, mas acho que na base é até maior. Entramos a 200 km por hora. Deixa o jogo bonito. Vou torcer, não só contra o Corinthians, mas também contra Cruzeiro, Ceará, Flamengo, todos jogos decisivos - finalizou.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Marlos se espelha em Rogério Ceni para tentar ser um grande jogador

Camisa 11 do São Paulo usa conversa com o capitão tricolor como motivação e é considerado por Carpegiani o 12º jogador do time

As atuações de Marlos neste ano foram muito criticadas pela torcida são-paulina, mas, contra o Grêmio, no último sábado, o atacante saiu de campo bastante elogiado. Ele deu uma assistência para o primeiro gol do São Paulo na partida – anotado por Casemiro – e, depois de um jejum de dois meses, voltou a balançar a rede. O jogador recebeu, inclusive, elogios de Rogério Ceni, ídolo e exemplo do camisa 11.

- O Rogério é um cara importantíssimo para mim aqui no São Paulo. Ele me deu os parabéns pelo gol e pelo jogo também. Fiquei muito feliz, porque ele é um espelho para mim e espero receber mais cumprimentos dele – disse o atacante.

Marlos conta que o capitão tricolor o chamou para conversar antes da partida contra o Grêmio. Para o camisa 11, esse bate-papo com o Rogério teve peso para o desempenho acima da própria média.

- Ele conversou comigo em um lanche que tivemos e me elogiou bastante. Ele me perguntou se eu queria ser um grande jogador ou um comum. Eu respondi que gostaria de ser grande e ele me explicou o que eu devia fazer. Isso foi muito importante para a minha atuação.

Marlos também buscou motivação para em outra conversa: com o técnico Paulo César Carpegiani. A confiança do comandante o atacante sabe que tem, falta agora ganhar o respeito da torcida e se firmar entre os titulares.

- Sei da minha importância para o elenco e para o Paulo (Carpegiani). Ele sempre me fala que sou o 12º jogador. Estava preparado para dar conta do recado. Acho que ainda preciso fazer mais gols para me firmar. Tenho facilidade de chegar bem ao ataque, mas falta o gol. Estou com a cabeça focada nisso.

Marlos justifica dificuldade de adaptação: "Aqui a disputa é maior"

Marlos chegou ao São Paulo, vindo do Coritiba, carregando a fama de jogador talentoso, driblador e que tinha tudo para estourar no clube, àquela época, tricampeão brasileiro. Porém, dois anos depois de desembarcar no Morumbi, o jogador ainda não atingiu as expectativas da torcida e não conseguiu se firmar entre os titulares.

Para o atleta, a diferença é que no ex-clube ele atuava de forma tranquila, sem precisar mostrar sempre que merece um lugar no time principal. "Lá era diferente, o elenco não era tão diferenciado e eu atuava livre, com a cabeça tranquila. Sabia que não ia sair do time", comentou.

O camisa 11, que ganhou o Campeonato Brasileiro da Série B em 2007 e do Campeonato Paranaense no ano seguinte, ambos pelo ex-clube, elogiou a grande quantidade de atletas no elenco são paulino, mas afirmou que não sente mais essa pressão.

"Aqui tem jogadores de excelente qualidade, jogadores que vão disputar essa posição, mas eu estou tranquilo quanto a isso", disse.

Do seu ex-clube, o atleta ainda comentou ter trazido outra coisa: o gosto pelo frio. Questionado se sentia-se incomodado com as temperaturas baixas na capital, ele garantiu que não se importa. "Sou curitibano, então não tenho problemas com o frio. Até prefiro", finalizou.

Ceni elogia disposição do grupo e vê potencial para brigar pelo Brasileiro

"Vejo uma equipe que pode chegar lá" - Rogerio Ceni.

Ansioso por voltar a conquistar um título de expressão, o que não acontece desde 2008, o goleiro e capitão Rogério Ceni está animado com o ótimo começo do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Após quatro rodadas, o time tem 100% de aproveitamento e lidera a competição isoladamente, com 12 pontos. Para o camisa 1, a disposição mostrada dentro de campo é que está fazendo a diferença.

- Vejo o time começando bem, com quatro vitórias. É sempre bom iniciar assim porque te dá confiança. Mas ainda estamos na quarta rodada e é difícil fazer qualquer tipo de previsão. Muitos times vão mudar, reforços vão estrear, jogadores lesionados vão retornar. Temos de continuar com o pé no chão. Não temos nada fora do comum, mas estamos mostrando um diferencial, que é a dedicação. Esse time luta demais.

Rogério acredita que o grupo, inclusive, tem potencial para brigar pelo título brasileiro, o que significaria um retorno à Taça Libertadores da América em 2012, ano do último contrato de sua carreira.

- Vejo uma equipe que pode chegar lá. Agora, essa cara de campeão é algo que você descobre em um decorrer mais distante. Vamos descobrir mais para frente se estaremos na briga pelo título lá em novembro. Mas potencial para isso eu vejo – ressaltou o jogador.

Nem mesmo a convocação para o mundial sub-20, que será feita nesta quinta-feira e que poderá tirar até sete jogadores do elenco tricolor, preocupa o principal jogador do São Paulo. Sonham com um lugar na competição que será disputada no Peru: Bruno Uvini e Luiz Eduardo (zagueiros), Henrique Miranda (lateral-esquerdo), Wellington e Casemiro (volantes) e Willian José e Henrique (atacantes).

- Ter tanta gente cotada mostra que o trabalho que é feito no CT de Cotia está atingindo o seu objetivo. Nunca trabalhei com o Ney Franco, mas vejo pelas entrevistas que ele tem caráter e bom senso. Tenho certeza de haverá equilíbrio para convocar e não prejudicar os times envolvidos – concluiu.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Após se destacar, Marlos quer mais gols para se firmar

Camisa 11 deixou sua marca na vitória sobre o Grêmio por 3 a 1, no último sábado

O meia Marlos quer vida nova no São Paulo. Após marcar um gol e ser um dos destaques da equipe na vitória sobre o Grêmio por 3 a 1, no último sábado, no Morumbi, o camisa 11 espera se firmar de vez entre os titulares do Tricolor Paulista.

Na temporada, o são-paulino disputou 28 jogos e marcou quatro gols. Antes da partida contra os gaúchos, Rogério Ceni revelou que conversou com o companheiro, que agradeceu muito o apoio do capitão. Não só do camisa 01, mas como também de todo o elenco tricolor.

"Eu sei da importância que tenho para o elenco e para o Paulo (Carpegiani), que tem total confiança em mim. Ele fala que eu era o 12º jogador. Ele me chamou, disse que eu dava conta do recado e ficou muito feliz comigo", ressaltou Marlos, após o treino da tarde desta quarta-feira.

O jogador já sabe a receita para seguir entre os titulares:

"Acho que preciso fazer mais gols para me firmar. Chego bem no ataque, mas preciso marcar mais gols. Estou com a cabeça focada nisso", concluiu o meia.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Marlos pode ser mantido no time titular

São Paulo inicia semana sem os retornos de Miranda e Fernandinho

Dupla, que luta para voltar ao time no domingo, contra o Ceará, ficou no Reffis na manhã desta segunda. Carpegiani tem duas formações para domingo

Após dois dias de folga, o elenco do São Paulo retornou na manhã desta terça-feira
aos treinos, já de olho na partida do próximo domingo, contra o Ceará, válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro e que será disputada no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O técnico Paulo César Carpegiani dividiu o elenco em três times, que disputaram uma série de jogos no campo de futebol society do CT da Barra Funda.

O zagueiro Miranda, em recuperação de uma torção no tornozelo esquerdo, e o atacante Fernandinho, que sente dores na panturrilha direita, não vieram para o gramado. A dupla deverá voltar aos treinos nesta semana e, segundo previsão passada pelo departamento médico no último sábado, tem tudo para ficar à disposição do técnico Paulo César Carpegiani para o final de semana.

Em relação ao também zagueiro Rhodolfo, que sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda no dia 2 de junho, a situação é um pouco mais complicada, já que o atleta deverá iniciar os trabalhos no gramado nesta semana. Com isso, o camisa 4 deverá trabalhar para retornar ao time no clássico do dia 26, contra o Corinthians, marcado para o estádio do Pacaembu.

À tarde, haverá o primeiro treino tático da semana e Paulo César Carpegiani começará a pensar no time que irá a campo no final de semana. A dúvida é se ele mantém o esquema com três homens ofensivos (Lucas, Dagoberto e Marlos), que foi utilizado com sucesso na vitória do último sábado sobre o Grêmio, ou se volta a escalar a formação com quatro volantes, que atuou nas vitórias longe do Morumbi, contra Fluminense e Atlético-MG. Com isso, Marlos deixaria o time titular para o retorno de Carlinhos Paraíba.

domingo, 12 de junho de 2011

Protagonista no Morumbi, Marlos vira 'trending topic' no Twitter

Antes muito questionado pelos torcedores do São Paulo, o meia Marlos foi o grande destaque da vitória deste sábado sobre o Grêmio, por 3 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, resultado que confirmou a melhor campanha da equipe nas quatro primeiras rodadas da competição em toda a história. E também se consagrou nas redes sociais.

O nome do jogador são-paulino foi muito lembrado na rede de microblogs Twitter e esteve entre os chamados “trending topics”, os assuntos mais comentados na rede social. Os termos “Marlos” e “Lionel Marlos” chegaram a figurar entre os dez temas mais discutidos no Twitter no início da noite deste sábado.

“Lionel Marlos” chegou a ocupar a sexta colocação na lista dos “trending topics” mundiais. “Marlos” apareceu na oitava posição, à frente de “Rogério Ceni”, um dos maiores ídolos da história do clube.

Na vitória sobre o Grêmio, neste sábado, Marlos começou jogando como titular, em uma decisão surpreendente do técnico Paulo César Carpegiani. Ele marcou um gol e deu a assistência para Casemiro fazer outro. Marlos saiu de campo no segundo tempo, substituído por Ilsinho, e foi aplaudido.

Capitão rasga elogios a Marlos, mas cobra dedicação do jovem

Rogério Ceni ressalta a qualidade do meio-campista, diz que ele pode ser igual a Lionel Messi, mas precisa ter mais empenho na carreira

.
Um dos jogadores mais criticados pela torcida após a eliminação do Tricolor na Copa do Brasil, o meia Marlos, aos poucos, vai recuperando o seu espaço dentro do elenco do São Paulo. O camisa 11 ganhou uma nova chance como titular na partida do último sábado, contra o Grêmio, no estádio do Morumbi e não decepcionou. Deu uma assistência para o gol de Casemiro e deixou a sua marca na vitória por 3 a 1, resultado que fez a equipe do Morumbi disparar na liderança do Campeonato Brasileiro, com 100% de aproveitamento.

Tamanha participação ganhou elogios dos companheiros e da comissão técnica. O goleiro Rogério Ceni, por exemplo, disse que o futebol mostrado pelo camisa 11 só mostra que ele tem qualidade. No entanto, ele ainda carece de maior regularidade.

- Ele é um menino talentosíssimo. Toda noite na concentração eu pergunto para ele o que ele quer ser na vida. Se é ser um jogador comum ou ser um Messi. Potencial ele tem para isso. Se ele se dedicar, tem tudo para ir bem – afirmou o capitão são-paulino.

Carpegiani é outro que se derrete ao falar de Marlos.

O camisa 11 sabe que precisa melhorar, mas revelou que ignora muitas críticas feitas por várias pessoas que, segundo ele, não sabem o que estão falando.

Eu sei que tenho defeitos, mas muitos que me criticam não sabem nada de futebol" - Marlos

- A grande maioria me apoia. Muitos que me criticam não sabem nada de futebol. Todo mundo tem defeito, vocês (jornalistas) têm, eu tenho. Ainda preciso saber definir a hora em que preciso dar o passe, a hora em que preciso chutar. Na minha vida eu sei que preciso melhorar ainda mais. Mas muita coisa que é falada por aí eu nem levo em consideração – disse o meio-campista, que deve ser mantido como titular na partida do próximo domingo, contra o Ceará, em Fortaleza, pela quinta rodada do nacional.
- Sou fã do Marlos. Eu tenho um carinho especial por ele, que é um atleta excepcional. É claro que ele precisa melhorar, ser mais disciplinado taticamente. Mas ele tem o que eu acho mais especial no futebol, que é a alegria e o jogo ofensivo - ressaltou.

O próprio Marlos revelou o papo que teve com Ceni.

- Na hora do lanche na sexta, o Rogério me perguntou se eu queria ser um grande jogador e disse para eu ser mais centrado. Falou minhas qualidades e meus defeitos, que tenho de aprimorar. Foi uma conversa mais de elogio do que de crítica. Ele brinca comigo e me chama de Lionel (primeiro nome do argentino Messi, do Barcelona). Fico feliz com isso – ressaltou.

sábado, 11 de junho de 2011

Marlos revela conversa franca com Ceni: 'Ele perguntou o que eu queria para a minha vida'

Grande destaque do jogo contra o Grêmio, jogador revelou papo com o capitão

Principal destaque da vitória do São Paulo sobre o Grêmio, neste sábado, por 3 a 1, o meia Marlos revelou que teve uma conversa franca com o goleiro, capitão e maior ídolo do clube, Rogério Ceni, em que o experiente colega lhe fez uma pergunta bem direta: “O que você quer para a sua vida?”.

O Rogério conversou comigo, e ele fez exatamente essa pergunta para mim. O que eu queria pra minha vida, se eu queria ser um grande jogador, que eu precisava focar mais no treinamento e na minha vida”, contou Marlos. “Ele é um cara importante para mim, que eu escuto bastante. Ele falou das minhas qualidades e dos defeitos que eu tenho. Fico feliz de ter um cara como o Rogério no grupo, que me ajuda bastante.”

“Ele me chamou mais para me elogiar do que para criticar. Ele sempre teve essa confiança em mim. Sempre me elogiou muito, ele até brinca comigo me chamando de Lionel. Ele tem total confiança em mim”, continuou Marlos. “Tem algumas (críticas da torcida) que eu não aceito, acho que é demasiadamente ruim essa crítica. São torcedores que não entendem de futebol, que falam coisas que não tem nada a ver. A grande maioria me apoia e eu fico feliz com isso. Quero dar conta do recado transformando isso em grandes exibições.”

Em relação ao ótimo desempenho diante do Grêmio, o jogador do São Paulo agradeceu pela confiança recebida pelo técnico Paulo César Carpegiani. “Feliz, primeiramente, pela confiança de todos, principalmente do Carpegiani, que me deu a possibilidade de começar jogando”, disse. “Eu vinha me preparando para isso. Hoje fui feliz, o São Paulo foi feliz. Fico feliz de ter ajudado os meus companheiros.”

[Vídeo] Tricolor dá show, vence o Grêmio e segue líder do Brasileiro

Casemiro, Marlos e Jean marcaram os gols da vitória por 3 a 1, neste sábado, no Morumbi



O Morumbi não poderia estar mais gelado. A sensação térmica fora de campo era congelante. Mas, em campo, o São Paulo fez valer todo o esforço da torcida em comparecer ao estádio na noite desta sábado. Com um futebol empolgante e vistoso, o Tricolor despachou o Grêmio por 3 a 1, com gols de Casemiro, Marlos e Jean.

O triunfo mantém o São Paulo na liderança do Campeonato Brasileiro com 12 pontos. Também garante ao time paulista o posto de único 100% no torneio nacional. É o melhor início da equipe na história do Brasileiro. A única baixa, que passará despercebida, é o fato de o goleiro Rogério Ceni ter sofrido seu primeiro gol no torneio.

Foi uma vitória com V maiúsculo. Para não deixar dúvidas. O São Paulo está sim e brigará até o final pelo título do Nacional. Um excelente começo, que tem tudo para ficar ainda melhor. O artilheiro Luis Fabiano trabalha forte para se juntar aos líderes do Brasileiro.

CASEMIRO ABRE O PLACAR...

O técnico Paulo César Carpegiani surpreendeu na escalação inicial do São Paulo. Após treinar durante a semana com Carlinhos na equipe titular, o treinador escalou Marlos diante do Grêmio. Atuando em casa, ele deixou a equipe mais ofensiva, que também contou com Lucas e Dagoberto.

Durante toda a primeira etapa, o Tricolor sobrou em campo e não deu chances ao adversário. O time conseguiu manter uma boa posse de bola, muito elogiada por Rogério Ceni no intervalo. Aos 13, toda esta superioridade foi recompensada com um gol do volante Casemiro, após chute forte de fora da área.

Pela direita, Lucas jogou como quis. O camisa 7 abusou das jogadas de velocidade e levou os torcedores ao delírio. Quem parecia não estar gostando é o árbitro Paulo H. Godoy Bezerra, que inverteu, no mínimo, duas faltas em cima do garoto são-paulino.

... MARLOS E JEAN DECRETAM TRIUNFO

O São Paulo voltou para o segundo tempo a 100 por hora, com um toque de bola muito envolvente, que fez a torcida esquecer o frio no Morumbi. Após bela troca de passe, aos sete minutos, Lucas soltou a bomba, mas Vitor aliviou o perigo e evitou o pior para os gaúchos.

No minuto seguinte, em bola parada, o Grêmio abriu o placar com um gol contra de Casemiro. Aos 11, Marlos, após ótima arrancada, quase recolocou o Tricolor em vantagem. Mas aos 16 ele não perdoou. Mesmo de direita, o camisa 11, após passe de Lucas, chutou forte para deixar sua marca.

Aos 24 minutos, os são-paulinos voltaram a comemorar no Morumbi. Parecia um, mas não foi. Foi sim uma defesa espetacular de Rogério Ceni após cobrança de falta de Fábio Rochemback. Aos 34, Bruno Uvini e Ilsinho entraram nos lugares de Juan e Marlos, respectivamente. No fim, Dagoberto ainda achou lindo passe para Jean, que deu números finais ao jogo. Grande vitória são-paulina.

FOLGA

O elenco são-paulino está de folga neste domingo. O Tricolor só voltará a campo no próximo domingo diante do Ceará, fora de casa. Será o terceiro jogo longe do Morumbi. Até agora, duas vitórias - Fluminense (2 a 0) e Atlético-MG (1 a 0).

Após conversa com Ceni, Marlos se destaca e recebe elogios

O meia Marlos foi muito decisivo na vitória sobre o Grêmio por 3 a 1, na noite deste sábado, no Morumbi. Mas o jogo para o camisa 11 começou no último sábado. Durante a concentração no CT da Barra Funda, o goleiro Rogério Ceni chamou o companheiro para conversar.

"Falo todas as noites com ele na concentração. Pergunto se ele quer ser um cara comum ou um Messi. Se você se dedicar vai chegar lá com certeza", disse Rogério Ceni.

Depois da partida, Marlos fez questão de agradecer o apoio que recebeu do capitão do Tricolor. A escalação do jogador pegou a todos de surpresa. Durante a semana, Carpegiani treinou com Carlinhos na equipe titular, mas iniciou com o meia ao lado de Lucas e Dagoberto.

"Fico muito feliz por ter esta confiança de todos aqui no São Paulo. Estou trabalhando forte para ir em busca de mais títulos para o São Paulo. Já fiz grandes jogos aqui e hoje (sábado) não foi diferente", ressaltou Marlos, que marcou o segundo gol do Tricolor no jogo.

Os elogios ao são-paulino não pararam por aí:

"Tem um carinho especial por ele (Marlos). Eu acho excepcional jogador de futebol. Claro que precisa aprender ser mais disciplinado em campo, mas é um grande jogador", completou Paulo César Carpegiani, durante a entrevista coletiva no Morumbi.

Ceni elogia e diz que Marlos pode escolher entre 'ser um Messi ou um jogador comum'

Marlos voltou a jogar bem. Fez um gol e acabou sendo fundamental na vitória do São Paulo sobre o Grêmio por 3 a 1.

Apesar de ainda certa desconfiança da torcida, o meia foi elogiado pelo goleiro Rogério Ceni, que o vê com muito potencial e assegurou que vem sempre pede para ele escolha entre ‘ser um Messi ou um jogador comum’.

Diante do rival gremista, Marlos buscou o jogo. Além do gol, o segundo da equipe, o meia participou do primeiro e ainda ajudou na marcação. Segundo dados do Datafolha, ele realizou seis desarmes. Até a torcida reconheceu sem bom desempenho e o aplaudiu ao ser substituído por Ilsinho.

"Ele [Marlos] tem bastante potencial, vem provando isso a cada jogo. Eu sempre digo para que ele pode ser um jogador comum ou um Messi. A escolha é dele", definiu o capitão do time do Morumbi.

Carpegiani também não poupou elogios ao meia. “Sou fã do Marlos. Eu tenho um carinho especial por ele, que é um atleta excepcional. É claro que ele precisa, às vezes, ser mais disciplinado. Mas futebol ele tem”, completou o técnico da equipe paulista.

Com o resultado, o São Paulo mantém 100% de aproveitamento neste início de Brasileiro e figura na liderança isolada, com 12 pontos.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Carpegiani não se ilude com topo

Treinador reprova atitude do time de recuar no segundo tempo contra o Galo

O São Paulo venceu o Atlético-MG por 1 a 0, fora de casa, na noite desta quarta-feira, e assumiu a liderança do Brasileirão. Mas o técnico Paulo César Carpegiani queria mais. Após ver a equipe fazer um ótimo primeiro tempo, ele não gostou de presenciar a postura defensiva na etapa complementar. E garantiu que não se ilude com o fato de ter alcançado o topo de forma isolada (nove pontos) neste início de competição.

- Estamos na terceira rodada, nem meu time ou qualquer outro está pronto. O jogo de hoje poderia ter se resolvido de maneira mais fácil no primeiro tempo, quando jogamos muito bem. Na segunda etapa sabíamos que o Atlético viria para cima, e nosso time erradamente não saiu mais para o jogo, resolveu suportar a pressão apenas. Isso é errado, não gosto, mas os jogadores resolveram tomar essa atitude no gramado - analisou o comandante, que também fez elogios ao grupo - O time mostrou que tem qualidade.

O São Paulo volta a campo neste sábado, às 18h30m, no Morumbi, contra o Grêmio, pela quarta rodada do Brasileirão.

[Vídeo] Em quatro semanas, Tricolor supera fiasco e assume a ponta do Brasileiro

Tricolor foi eliminado da Copa do Brasil, Carpegiani quase caiu, mas time conseguiu juntar forças e, renovado, deu a resposta no Brasileirão

O futebol realmente surpreende quando você menos espera. No dia 12 de maio, o São Paulo, atônito em campo, foi derrotado pelo Avaí por 3 a 1, no estádio da Ressacada e viu o sonho de conquistar a Copa do Brasil pela primeira vez transformar-se em pesadelo. A crise se instalou, Paulo César Carpegiani não perdeu o emprego por muito pouco e a torcida chegou a fazer protesto no CT da Barra Funda. Para piorar, o zagueiro Alex Silva foi dispensado e jogadores importantíssimos, como os beques Miranda e Rhodolfo e os atacantes Fernandinho e Luis Fabiano, não conseguem sair do departamento médico.

Quatro semanas depois daquele jogo contra o Avaí, no entanto, o Tricolor renasceu. Com muitos garotos revelados na base de Cotia, o time ganhou corpo e, apesar do pouco tempo, Carpegiani conseguiu fazer o time crescer. Tanto que, com a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG em Sete Lagoas por 1 a 0, a equipe do Morumbi assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro com nove pontos, dois a mais que os rivias Palmeiras e Corinthians.



O que teria mudado em tão pouco tempos? Para o atacante Dagoberto, o time resolveu encarar a realidade e modificou radicalmente a sua postura.

- Estamos dando a resposta porque paramos de falar e estamos mostrando dentro de campo. Não adianta ficar dando desculpa. Contra o Atlético-MG, fizemos um bom jogo no primeiro tempo. Quando o resultado vem, é tudo uma maravilha. Mas temos de continuar com humildade, manter os pés no chão. Ainda estamos longe de conquistar alguma coisa – afirmou o camisa 25.

Já para o goleiro Rogério Ceni, os garotos que entraram no time têm papel fundamental no crescimento da equipe.

- Não é fácil substituir caras consagrados. Quando você tem um time jovem e desfigurado, o que faz a diferença é o coração e isso sobra para essa molecada que está jogando. Isso é muito legal, eu já tive a idade deles e sei o que é o desejo de ser titular e querer fazer história. Depois de uma eliminação sofrida e inaceitável como a que foi contra o Avaí, esses garotos são os responsáveis para fazerem o time crescer – lembrou o capitão são-paulino.

O técnico Paulo César Carpegiani, por sua vez, lembrou que os resultados positivos dão a tranquilidade necessária para o time seguir o seu trabalho de renovação.

- Estamos reformulando a equipe durante a temporada e essas vitórias nos dão tranquilidade e motivação para seguir esse caminho. Mas é bom saber que não está nada ganho, precisa crescer e melhorar muito mais – lembrou.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Marlos agradece a nossa homenagem !! 07/06/1988 Nascia um talento que hoje é realidade .. Lionel Marlos completa 23 anos!!

"Oi pessoal! Obrigado pelas mensagens e vídeo. Espero um dia retribuir o carinho de vcs. Um abraço, Marlos."


Video: Caroline Melo e Giovani Zaide ( Moderador do Blog e do Fã Clube ) twitter @Caarol_Melo e @giovanizaide



Por : Rafaela Cristina Bocchio. Twitter : @rafaelabocchio_

Amor e um carinho incondicional pelo Marlos, um amor que não se mede.

Meu camisa 11. De tantas formas de te dizer, de várias que já eu tanto sonhei, e continuo sonhando, vou dizer com as minhas palavras.
Sempre torci pro time do São Paulo, mais confesso que eu não ligava muito para os jogos... Até um anjo lindo aparecer, você! E hoje é o seu grande dia, seu aniversário. No dia 7 de junho de 1988 nascia um cara tão lindo e especial para todos nós. Eu queria te desejar muitas felicidades, todo o sucesso do mundo para você, porque com o seu talento você pode alcançar todas as barreiras que você quiser alcançar. Te desejo tudo de melhor nesse mundo, porque você é uma das pessoas que mantêm viva minha esperança de continuar lutando pelo o que eu quero. Que Deus te abençõe e te ilumine em todos por todos os caminhos que você seguir. Ele te deu esse talento, e não foi em vão. Que você seja sempre muito, muito e muito feliz. Deus sempre vai cuidar de você, pode ter certeza isso eu peço todos os dias. Desejo que você tenha muitos anos de sucesso, e que sua estrela jamais se apague. Porque é uma coisa impossível, sua estrela foi acendida e será sempre iluminada por Deus, Aquele que pode todas as coisas.
Queria poder olhar no seus olhos e dizer tudo o que eu sinto por você, queria poder demonstrar todo esse carinho que eu tenho por você, e te dar um abraço de fã, que eu vou esperar minha vida inteira... Não vou desistir, porque é um amor de fã, um amor incondicional!
Eu torço muito por você em todos os jogos, eu choro, eu grito, eu me emociono junto contigo. Você será sempre meu ídolo eterno, meu vício sem fim. Porque pode fazer chuver, fazer sol, eu nunca vou deixar de assisti um jogo se quer, não vou deixar de gritar EU TE AMO, nunca vou esquecer pelo o que você já fez no meu time do coração. Eu simplismente te admiro muuuuuuuuuito! Sempre torci pra você chegar, aonde você chegou. E um dia meu sonho de te conhecer, será realizado sim. Se Deus quiser, porque eu jamais vou perder as esperanças de um dia encontrar meu verdadeiro ídolo, aquele que eu sempre vou torcer, dar o meu carinho de fã. Um carinho que jamais pode ser diminuído. Um amor platônico que nasceu em mim pela sua simpatia, seu carinho e pelo seu talento. E pode ter certeza que você vai longe, e que nenhum obstáculo será capaz de impedir você de realizar seus sonhos, assim como eu. E pode o mundo virar as costas pra você, nós, as fãs sempre estaremos do seu lado... Pode o céu desabar e a terra toda tremer, que eu jamais vou deixar de torcer por você. O melhor camisa 11 da história do SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE.

Tudo de bom pra você. Bjs da sua fã!

________

Por : Amanda Calvinho. Twitter : @amandacalvinho_

Há 23 anos atrás estava nascendo um lindo menino, aquele que hoje nos surpreende a cada jogo, a cada lance, a cada gol, a cada drible! É, hoje é aniversário do nosso Marlos *-*
Quero desejar tudo de melhor, que você seja muito feliz ao lado da Ana porque sei que vocês se amam muito.
Saiba que onde você jogar, nós, teus fãs vamos está te apoiando e torcendo muito por ti, e independente do que acontecer, nao queremos te ver triste nunca, viu? Afinal, te ver sorrindo é a melhor coisa do mundo. *-*
Estamos a uma distância considerável, você aí, tão longe e nem sabendo da minha existência, mas eu aqui, te amando a cada dia mais, e vai ser assim sempre, porque o amor que sinto por ti é tão grande e tão forte que quase explode no meu peito. Eu te desejo toda a sorte e o sucesso que a vida puder lhe oferecer, porque você merece. Continue sendo essa pessoa linda e incrível, que eu tanto amo.
O que eu sinto por você é extremamente verdadeiro, e nada nem ninguém no mundo é capaz de destruir esse amor incondicional que sinto por você.
Muitas pessoas me criticam pelo fato de eu amar uma pessoa que nao me conhece.. mais só quem tem um idolo entende.
E mesmo de longe pode ter certeza que eu vou te amar eternamente.
Você tem seus defeitos, como qualquer outra pessoa. Mais garanto a você, que as suas qualidades são maiores. Olha, nunca e por nada nessa vida, desista dos teus sonhos. Quando alguém chegar na tua frente e falar que não vai dar certo, é ai que você tem que por em mente que vai lutar e que vai conseguir.
Nós acreditamos em ti Marlos.
Eu queria fazer algo magnífico, maravilhoso, esplêndido; bem digno á você. Mas infelizmente não pude fazer, pois criatividade é algo que me falta rs.
Mais queria que você soubesse que esse simples texto não é capaz de expressar meus sentimentos por você. Na verdade, ele não chega nem perto!
Passei semanas pensando em como escreveria isso, mas agora parece que todas as coisas que eu gostaria de dizer, somem. Me falta palavras quando vou falar de você.
Enfim, parabéns Lionel Marlos. Eu te amo e te admiro muito!

________

Por : Bárbara G. Pereira. Twitter : @barbarag_

07 de junho de 1988, São José dos Pinhais, nasceu Marlos Romero Bonfim.
Assim como muitos garotos, o sonho dele era se tornar jogador de futebol profissional. Mas ele sempre teve
uma coisa que nem todos os garotos tem: TALENTO.
A caminhada foi longa, não foi nada fácil, mas em 2006 ele consegui realizar seu sonho, e se tornou jogador de futebol profissional
pelo Coritiba. Aos poucos foi ganhando seu espaço, e foi uma peça essencial para levar seu clube à conquista do
Campeonato Brasileiro - Série B.
Em 2009 foi contratado pelo São Paulo FC, e logo no seu jogo de estreia encantou os torcedores e os amantes do bom futebol.
A habilidade que ele tem com a bola, lhe rendeu o apelido de Lionel Marlos.
Infelizmente a titularidade, nem uma sequência de jogos foram mantidas, e isso resulta na crítica de alguns torcedores.
Mas ele não se abala, ele continua lá, treinando, buscando seu espaço, porque ele sabe que poucas são as pessoas
abençoadas por Deus com esse talento.

Marlos, hoje no seu aniversário peço à Deus que Ele continue te iluminando e te abençoando todos os dias.
Desejo à você toda a felicidade do mundo, porque você merece.
Desejo ainda, que você alcance seu espaço no São Paulo FC, conquiste títulos, e mostre o seu potencial para todos aqueles que duvidaram de você.

Que este trecho lhe sirva de inspiração pra você alcançar seus objetivos:

"Mesmo desacreditado e ignorado por todos, não posso desistir, pois para mim, vencer é nunca desistir."
( Albert Einstein )

FELICIDADES HOJE E SEMPRE! *-*

São Paulo Futebol Clube - Marlos e Milton Cruz ganham ovada do elenco tricolor

São Paulo Futebol Clube - Marlos e Milton Cruz ganham ovada do elenco tricolor

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Marlos,Rivaldo e Ilsinho, são as novidades do treino de hoje.

O técnico Paulo César Carpegiani realizou o primeiro treino tático da semana na tarde desta quarta-feira, no CT da Barra Funda. Com diversos desfalques, o treinador esboçou um time que deve passar por alterações até a próxima partida no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG, dia 8, em Sete Lagoas.

Como Lucas se apresentou à seleção brasileira, a vaga no meio-campo ficou com o experiente Rivaldo, que foi o responsável por organizar o setor. Já Ilsinho ganhou a chance na lateral direita, pois Jean ficou no Reffis por conta de uma pubalgia.

A tendência é que o camisa 2 volte a treinar com o grupo na quinta-feira. Na linha de frente, Marlos conquistou a vaga de Fernandinho, que treinou na equipe suplente. Rogério Ceni, por sua vez, segue em tratamento de dores no tornozelo esquerdo.

Com isso, Carpegiani escalou o São Paulo com Denis; Ilsinho, Xandão, Rhodolfo e Juan; Wellington, Rodrigo Souto, Casemiro e Rivaldo; Marlos e Dagoberto.

O time reserva treinou com Léo; Edson Ramos, Luiz Eduardo, Bruno Uvini e Henrique Miranda; Rodrigo Caio, Zé Vitor e Carlinhos Paraíba; Fernandinho, Willian José e Henrique.

No decorrer da atividade, Carpegiani fez duas mudanças na equipe. Dagoberto foi poupado do treino, dando lugar a Willian José. Já Henrique Miranda entrou na vaga de Juan.